Mais
×

Siga o mestre para crianças

Atualizado em 23 março, 2017

Jogos de Siga o Mestre ensinam lições valiosas para crianças como seguir ordens e ao mesmo tempo brincar. Essa é uma brincadeira simples e bastante famosa entre as crianças. Quando elas aprendem esse jogo, aprendem também a seguir regras, limpar a casa e até a tocar piano.

Siga o Mestre é uma brincadeira simples, amada pelas crianças (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Tradicional

A versão tradicional de Siga o Mestre é realizada ao escolher um líder e fazer com que o resto do grupo copie as ações do líder. Ele pode pular, fazer polichinelos, girar em círculos, ou qualquer movimento simples para um grupo imitar. A ideia é aumentar gradualmente a velocidade e juntar atividades, como pular e girar ao mesmo tempo. Você pode brincar escolhendo os líderes aleatoriamente, ou quem não seguir o mestre sai da brincadeira e o último que ficar é o ganhador.

Piano

O jogo de Siga o Mestre pode ser jogado no piano. Esse tipo de jogo estimula o desenvolvimento da memória e das habilidades musicais. Toque qualquer grupo de teclas, e faça com que a criança repita as teclas que você tocou. Por exemplo, se você tocar 1 1 5 5, faça com que a criança repita esse padrão. Use sequências diferentes e várias velocidades, desafiando a criança a fazer o mesmo que você.

Limpeza

Para crianças mais novas, brincar de Siga o Mestre faz com que eles aprendam que fazer a limpeza é benéfico para todos os envolvidos. Depois que eles aprenderam as regras básicas do jogo, use-o para que eles levem seu prato na pia e coloquem o lixo na lixeira. Você também pode querer jogar enquanto canta uma música relacionada ao tema.

Cobra-cega

Divida as crianças em times de duas pessoas, e vende uma das crianças em cada time. Antes disso, garanta que você fez uma pista simples de obstáculos. O objetivo é que cada membro do time que não está vendado leve o que não vê nada através dos obstáculos, usando apenas palavras para guiá-lo. Você pode contar o tempo e o time que passar pelos obstáculos mais rápido ganha a brincadeira. Lembre-se que o local deve ser seguro, você não quer que alguém se machuque.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article