Saúde

O que significa um alto nível de tiroide peroxidase?

Escrito por kristeen cherney | Traduzido por kelly isay
O que significa um alto nível de tiroide peroxidase?

Altos níveis de tiroide peroxidase podem trazer problemas de saúde

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

A tiroide peroxidase ajuda basicamente na função tiroidal. Ainda assim, com a produção geral desse hormônio pela glândula, pode ser que essa substância traga problemas de saúde se seus níveis saírem do controle. Níveis altos de tiroide peroxidase são comuns na doença de Graves e na de Hashimoto.

Outras pessoas estão lendo

Os fatos

A tiroide é um órgão na garganta que tem o formato de uma borboleta e possui o tamanho mais ou menos de uma moeda de 25 centavos. Os hormônios são liberados pela tiroide e podem ajudar certas funções corporais - como a pressão arterial, o metabolismo e as atividades cardíacas - a funcionarem apropriadamente. A tiroide peroxidase (TPO) é um anticorpo que ajuda a quebrar a produção de hormônios, dependendo de seus níveis funcionais.

Função

A tiroide peroxidase é um tipo de enzima produzida na tiroide. Essa enzima tem um papel essencial na produção de hormônios por essa glândula, especialmente a triiodotironina (T3) e a tiroxina (T4). Se os níveis de TPO estiverem muito altos, pode ser que exista um problema autoimune no organismo, o que quebra a produção dos hormônios T3 e T4.

Exames

Um exame de TPO mede a quantidade de anticorpos que existem na tiroide. Esse teste é administrado para detectar a disfução dessa glândula, ou como um teste de acompanhamento para o T3, o T4 e o Hormônio Estimulante da Tiroide (TSH). Um endocrinologista pode recomendar um teste de TPO para pacientes que exibem sintomas de hipotiroidismo, ou antes que um paciente comece a tomar medicamentos que possam levar ao hipotiroidismo.

Resultados

Um teste de TPO dará positivo se uma doença na tiroide existir. Em pacientes com hipotiroidismo, esse é um indicativo da doença de Hashimoto. Em indivíduos com hipertiroidismo, esse é um indicativo de um problema autoimune da doença de Graves. Níveis moderados de tiroide peroxidase podem indicar que o paciente possui câncer de tiroide, anemia, artrite reumatoide ou diabetes do tipo 1. Um nível alto de TPO significa que a pessoa possui a doença de Graves ou a de Hashimoto.

Aviso

Tiroide peroxidase não tratada pode levar a problemas reprodutores nas mulheres. Tais dificuldades incluem infertilidade, aborto, parto prematuro e pré-eclampsia. Quando a doença de Graves ou a de Hashimoto não são tratadas, é possível que se precise de uma remoção cirúrgica da glândula da tiroide.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media