O que significa um aviso de aprovação I-797?

Escrito por tom streissguth | Traduzido por fabiana silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que significa um aviso de aprovação I-797?
Ter um visto válido no passaporte permite a você cruzar fronteiras (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)

O processo de pedido de visto no Departamento de Segurança Interna pode ser longo e frustrante. Para obter essa autorização você deverá preencher formulários, pagar taxas, submeter-se a verificações, passar por entrevistas e fornecer provas que justifiquem seu pedido. Se ele for aprovado, ao final, você receberá o Formulário I-797, o último passo no processo de pedido de visto.

Outras pessoas estão lendo

Processo

O Departamento de Segurança Interna agora tem autoridade sobre os pedidos de visto. Dentro do DHS (sigla em inglês para Department of Homeland Security), o Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos, ou USCIS, recebe a solicitação, examina os dados apresentados e realiza a verificação de antecedentes. Ao final do processo, a agência emite o Formulário I-797, também conhecido como Aviso de Ação.

Formato

O Formulário I-797 é impresso em papel grosso e tem a aparência de um certificado oficial. Ele tem uma caixa de texto grande, que informa a ação que o USCIS tomou. Na maioria dos casos, explica simplesmente que sua petição foi aprovada. O formulário também estabelece os termos específicos do visto ou do status que acaba de ser concedido. É importante lembrar que o formulário nem sempre significa aprovação, mas apenas informa que ação foi tomada. Essa ação pode ser a negação de sua solicitação.

Formulário de informação

O formulário traz informações importantes, incluindo o número de recibo (um número de série que faz referência à sua solicitação) e o número "A", que é o identificador básico que você usa para se comunicar com o USCIS. Ele também informará o Tipo de Caso (que identifica a sua petição), seu nome, o nome da pessoa ou organização que dá entrada no pedido, a data de recebimento, a data de notificação e o tipo de aviso.

Usos

O Formulário I-797 também é emitido para um pedido de alteração na classificação de não-imigrante, ou quando um empregador dá entrada no pedido de visto em nome do funcionário. Se for feita a solicitação para visto de trabalho (como um H-1B), o formulário identificará a entidade para a qual você está autorizado a trabalhar. Ele serve como autorização, em casos de trabalho temporário.

Substituição

Caso o Aviso de Ação seja extraviado, você poderá pedir uma segunda via mediante a apresentação do formulário I-824. Este formulário é utilizado para substituir documentos perdidos. Observe que, para obter uma segunda via, a petição ou solicitação original ainda deve estar em vigor. Se o prazo de validade do visto estiver expirado, não será possível obter uma segunda via do Aviso de Ação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível