O que significa um breve sinal de ocupado no celular?

Escrito por dan eash | Traduzido por caroline neri
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que significa um breve sinal de ocupado no celular?
Quando uma chamada não é completada, o mundo dos negócios pode sofrer várias consequências. (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Desde o surgimento dos telefones com fio nos anos cinquenta, os sinais de ocupado nos impedem de nos comunicar. Isto não mudou com a chegada das redes de celular, mas as razões pelas quais isto acontece, sim. O sinal sem fio do seu celular é afetado por muitas variáveis, incluindo a distância de onde você está até a torre de celular mais próxima, o terreno local, as condições climáticas e interferência elétrica. Um sinal de ocupado rápido mostra que há um problema, mas a solução depende das circunstâncias em que você se encontra.

Outras pessoas estão lendo

Congestionamento da rede

Assim como as redes de telefonia com fio são muitas vezes sobrecarregadas durante as férias e emergências, as redes sem fio se congestionam quando muitos usuários ligam ao mesmo tempo para a mesma área. Um sinal de ocupado rápido pode significar que sua rede não é capaz de lidar com a demanda de chamadas. Tente esperar alguns minutos e fazer a ligação novamente. Se ainda não estiver conseguindo, desligue o telefone e ligue novamente antes de tentar outra vez.

Fora de alcance

Algumas operadoras de telefonia celular têm cobertura melhor do que outras, e a cobertura varia em diferentes partes do país. Um sinal de ocupado rápido pode significar que o seu telefone não consegue se conectar à rede porque você está muito longe da torre de celular mais próxima. Confira os links em "Recursos" para saber mais sobre a cobertura na sua área. Sua operadora também terá essa informação.

Chamada bloqueada

O bloqueio de chamada anônima ou o bloqueio de identificação de chamadas pode causar um sinal de ocupado rápido. Se alguém recebe esse sinal ao tentar ligar para você, verifique as configurações do telefone para se certificar de que a pessoa não está bloqueada. Se estiver recebendo esse sinal ao ligar para alguém, peça à pessoa que verifique suas configurações e desbloqueie o seu número. Como cada telefone é diferente, leia o manual que veio com o aparelho, caso precise de ajuda para fazer isso.

Problema de hardware ou software

Embora seja improvável, há sempre a possibilidade de reiniciar a alimentação de bateria do seu aparelho. Retirar a bateria por três segundos enquanto o aparelho está ligado permitirá que você se conecte quando ligar o celular novamente. Um sinal de ocupado rápido também pode indicar que o PRL (Lista de roaming preferencial) de software do telefone precisa ser atualizado. Se você utiliza a Verizon (para moradores dos Estados Unidos), pode fazer isso discando *228, pressionando "Enviar" e escolhendo a opção 2 para instalar a atualização, depois que o operador solicitar. Se tiver outra operadora, ligue para obter instruções.

Problemas com a conta

Um pagamento atrasado ou outro problema na sua conta pode suspender o serviço e causar um sinal de ocupado rápido. Se você não conseguir fazer todas as chamadas, verifique o status da conta no site da operadora ou ligue para o atendimento ao cliente de outro telefone para resolver os problemas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível