×
Loading ...

O que significa quando um gato arqueia suas costas?

Um gato preto com as costas arqueadas é visto frequentemente próximo ao Halloween. As pessoas que possuem gatos podem ver esta postura frequentemente e se perguntar o que exatamente isso significa. Gatos arqueiam suas costas para se comunicarem, para expressar emoção e como um sintoma de dor.

Gatos arqueiam suas costas por vários motivos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Medo

Um gato pode arquear suas costas quando está se sentindo assustado ou ameaçado. Ao mesmo tempo em que o gato arqueia suas costas, seu pelo se arrepia. Essas duas coisas juntas fazem o gato parecer maior e, portanto, mais ameaçador para um oponente.

Loading...

Alongamento

Um gato que está arqueando suas costas pode estar se alongando. Os gatos se alongam após acordarem de uma soneca, assim como os humanos fazem. Mas diferente dos humanos, que só possuem 34 vértebras, os gatos possuem cerca de 60.

Afabilidade

Às vezes, o gato arqueia suas costas como um gesto de afabilidade. Os gatos frequentemente fazem isso enquanto se esfregam na perna de seu dono. Os gatos também podem expressar afabilidade com um cão ou outro animal da mesma forma.

Dor

Um gato pode arquear suas costas como resultado de um ferimento, ou porque está sentindo dor. Se você suspeitar que este é o caso, é importante procurar cuidados veterinários para o seu gato o mais rápido possível.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...