O que significa linha e carga em uma fiação?

Escrito por michael logan | Traduzido por ágata erhart
O que significa linha e carga em uma fiação?

É preciso compreender alguns termos técnicos dos eletrcistas

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Com o tempo, eletricistas e comerciantes adotaram diversas frases e palavras padrão para ser usadas em seu trabalho. Essas palavras ou frases muitas vezes não tem sentido, a não ser que você conheça o que está envolvido nessa atividade. As palavras "linha" e "carga" são usadas geralmente por eletricistas para identificar terminais específicos em algum dispositivo e especificar como eles devem ser conectados com fios.

Outras pessoas estão lendo

Terminais

Os terminais em dispositivos elétricos são geralmente rotulados para que os eletricistas possam identificá-los e entender como ligá-los. Fazer a fiação de um dispositivo de forma incorreta vai fazer com que ele não funcione direito, estragando algum disjuntor ou estragando o dispositivo. Sempre identifique os terminais antes de conectar a fiação.

Fios

Os fios que conectam um dispositivo para o fornecedor de energia, como a fiação de uma casa, devem ser capazes de carregar a corrente que o dispositivo suporta. O código nacional de eletricidade requer que a fiação entre o circuito e o dispositivo seja capaz de aguentar a corrente total do circuito. Outros códigos especificam as cores dos fios, os tipos de isolação e algumas vezes o tipo de circuito ou fusível que deve ser usado em um dispositivo específico.

Linha

Os terminais de linha de um dispositivo conectam-se com os fios do fornecedor de energia, que por sua vez conectam-se com o circuito ou fusível. A linha nesse caso significa fornecimento. Os fios de linha são fios quentes. Eles geralmente têm qualquer cor, exceto verde ou chumbo. Se um cabo como o Romex for usado, os fios serão preto e branco e, em alguns casos, podem incluir vermelho. Terminais de linha identificados por cor necessitam do fio branco para conectar ao terminal prateado e do fio preto ou vermelho para conectar ao terminal de ouro ou latão.

Carga

Os terminais de carga conectam o dispositivo com algo que use energia elétrica, como um motor, ar condicionado, forno ou aquecedor elétrico. A carga é o dispositivo que usa energia elétrica. Os terminais podem ter cores diferentes ou iguais, depende do tipo de energia que o dispositivo estiver fornecendo.

Exemplo

Fazer a fiação para uma central de ar condicionado localizada fora da casa deve incluir um interruptor localizado próximo ao aparelho. Dois fios quentes passam pelo pelo terminal do interruptor para o circuito de dois pólos no painel dentro da casa. Um par de fusíveis conecta os terminais de carga aos terminais de linha. Dois fios passam pelos terminais de linha até o ar condicionado. O interruptor funciona como dispositivo dentro do circuito para controlar o ar condicionado e usa tanto o terminal de linha quanto o de carga.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media