×
Loading ...

O que significa LP quando nos referimos a discos de vinil?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Desde os anos 1950 até os 1980, os discos de vinil eram o meio preferido para a produção em massa de música e outros tipos de áudio. O formato de longa duração (do inglês "long playing"), geralmente conhecido como LP, reunia quantas músicas fosse possível em um único álbum.

Os discos de longa duração têm 30,5 cm de diâmetro (record player image by jeancliclac from Fotolia.com)

Discos de LP

Os discos de longa duração são os maiores dos dois formatos mais populares. Um LP tem 30,5 cm de diâmetro e toca a 33 1/2 rotações por minutos. Ele pode armazenar aproximadamente 45 minutos de áudio em cada lado. O outro formato mais apreciado, conhecido como um "single" ou simplesmente um 45, possui 17,8 cm de diâmetro e funciona a 45 rpm.

Loading...

Requisitos

Os discos de LP precisam de um prato giratório analógico capaz de acomodar esse formato grande. Embora a plataforma sozinha possa interpretar com precisão o som gravado em um LP, são necessários um amplificador e caixas acústicas para se escutar a música adequadamente.

Função

Ao gravar um LP, o estúdio usa um cartucho especial para colocar as ranhuras no vinil. Quando o consumidor toca o LP em um toca-discos, a agulha desse aparelho converte as ranhuras para vibrações e então alimenta estas a um amplificador, que as transforma em som.

Loading...
Loading ...
Loading ...