×
Loading ...

O que significa quando as orelhas do gato estão frias?

Atualizado em 17 abril, 2017

As orelhas do gato são algumas das partes mais sensíveis do corpo do animal, e mudanças de temperatura podem ser tanto inofensivas quanto preocupantes.

As orelhas dos gatos são muito sensíveis (Image by Flickr.com, courtesy of Susan)

Temperatura da orelha

As orelhas de um gato podem parecer mais quentes ou mais frias do que o resto do corpo. Antes de chamar um veterinário, observe o animal.

Loading...

Algo diferente?

Procure algum comportamento estranho. Caso o gato não esteja comendo, brincando ou agindo normalmente, pode ter algo acontecendo. Outros sintomas são nariz escorrendo, olhos opacos, tosse, espirros ou mudanças no uso da caixa de areia.

Sim, há mundanças

Caso haja mudanças no comportamento do gato, como descrito acima, além da mudança de temperatura da orelha, é uma boa ideia ligar para o veterinário ou levar o animal para uma consulta.

Fatores externos

Caso o gato esteja se comportando normalmente, a mudança de temperatura pode ser resultado de mudanças na circulação do sangue. Isso pode acontecer por deitar perto de um aquecedor, ou um corpo humano quente, ou por dormir em cima de uma orelha. Uma orelha pode ficar fria por sentar perto de uma janela com ar frio. Todas essas coisas podem causar mudanças na temperatura corporal, assim como nos humanos. As orelhas do gato são mais expostas, por isso vão refletir mudanças da temperatura corporal antes das outras partes.

Conclusão

A não ser que existam outros sintomas presentes, as orelhas quentes ou frias de um gato costumam ser uma mudança de temperatura corporal normal. Não precisa se preocupar.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...