Carreira e dinheiro

O que significa "ouro cheio"?

Escrito por nannette richford Google | Traduzido por fernanda lemi
O que significa "ouro cheio"?

Joias de ouro cheio contêm uma base de liga de metais

Gold Ring image by Sujit Mahapatra from Fotolia.com

Quando se trata de comprar joias de ouro, conhecer o que os termos significam e como a peça foi feita dá uma boa ideia do seu valor. Apesar de joias feitas de ouro puro parecerem a realização de um sonho, o ouro é macio demais para ser utilizado como joia sem a adição de ligas de metais para dar força e durabilidade.

Outras pessoas estão lendo

Equívocos

Muitas pessoas equivocadamente acreditam que uma joia de ouro cheio significa que a peça inteira é cheia de ouro puro. Na verdade, joias de ouro cheio contêm uma base de liga de metais. Através de um processo de aquecimento e fusão, o ouro é permanentemente ligado à uma base de metal que não irá lascar ou quebrar. Regulações rígidas dirigem esse processo, sendo que, no mínimo, 1/20 do peso deve ser em ouro.

Identificação

O selo na joia deve indicar tanto o peso do ouro na peça quanto o quilate utilizado. Um selo de 14K 1/20 significa que um anel possui 1/20 do peso em ouro e que o ouro aderido à liga de metal é de 14 quilates.

Características

O quilate do ouro também indica a porcentagem do ouro na peça. Vinte e quatro quilates indicam 100% de ouro, raramente vistos em joias, já que a peça iria se entortar facilmente. Vinte e dois quilates (91%) de ouro são encontrados em joias antigas, mas ainda são muito moles para o uso diário. Ouro de 18K possui 75% do metal e é excelente para joias finas, com força adequada para suportar o uso diário. Joias tradicionais feitas de ouro de 14K (58,3%) também são boas opções que mantêm as matizes tradicionais do ouro. Doze quilates não possuem o brilho característico do ouro a 50%, e 10K (41,7%) é o menor peso permitido de ser vendido como ouro.

Considerações

Ao contrário das joias de ouro cheio, joias banhadas em ouro não contêm uma ligação permanente com a base de liga de metal subjacente. Joias banhadas em ouro possuem uma camada fina de ouro depositada na camada externa de metal, e podem ser facilmente lascadas ou quebradas com o uso diário. O banho de ouro é menos caro que o ouro cheio, mas não dura tanto tempo.

Potencial

O conteúdo total de ouro das joias banhadas varia, mas as joias de ouro cheio devem seguir a regulações. A combinação do quilate de ouro utilizado e o peso de ouro em comparação com a base de liga de metal determina o conteúdo total de ouro da joia. O valor total depende do peso do ouro comparado com a base de metal, a qualidade do ouro utilizado, o tamanho e o desenho da peça.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media