Educação e ciência

O que significa pensamento abstrato?

Escrito por evelyn trimborn | Traduzido por barbara sofia silva
O que significa pensamento abstrato?

O pensador abstrato considera conceitos amplos

El Pensador image by quicolopez from Fotolia.com

O pensamento abstrato é um processo de alto nível de meditação. Alguém que esteja pensando abstratamente está considerando um conceito de uma forma ampla, geral e irrestrita. Esse pensamento é o oposto do concreto.

Outras pessoas estão lendo

Profundidade do pensamento

O pensamento abstrato considera não só assuntos específicos (por exemplo, um pintarroxo), mas conceitos amplos (como pássaros em geral). Ao olhar para uma pintura abstrata, por exemplo, o observador cria em sua mente um conceito sobre o que o quadro retrata.

Especificidade do pensamento

As ideias de âmbito amplo podem ser pensadas de forma geral, em vez de especificamente. Em lugar de apenas contemplar um gato, o pensador abstrato pensará sobre sua natureza, seus hábitos, preferências e características.

Fatos x significados múltiplos

O pensamento concreto é interessado principalmente nos fatos, como o gato ser preto. Os exemplos do pensamento abstrato podem incluir os tipos de gato preto, o fato de gatos pretos serem conhecidos por trazer má sorte e que os antigos egípcios reverenciavam os gatos pretos, criando estátuas negras para uma deusa gata.

Conceitos abstratos

Felicidade, liberdade, clima e fortuna são nomes abstratos. São amplos conceitos com uma variedade de definições, interpretações possíveis e permutações que podem ser consideradas através do pensamento abstrato.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media