O que significa validar um cartão de crédito?

Escrito por dennis hartman | Traduzido por henrique monsanto pohl
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que significa validar um cartão de crédito?
Cartões de crédito (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Com a opção de fazer compras online, mais clientes estão usando os cartões de crédito e mais comerciantes estão encontrando maneiras de aceitar pagamentos com cartão de crédito. Embora comerciantes que interajam diretamente com seus clientes possam visualizar e manusear os cartões, os comerciantes online e aqueles que aceitam pagamentos com cartão de crédito por telefone devem tomar medidas para garantir que os cartões sejam válidos.

Outras pessoas estão lendo

Definição

A validação de um cartão de crédito refere-se ao processo de execução de um algoritmo de computador que executa cálculos utilizando o número do cartão. Quando o algoritmo mostra que o cartão é válido, significa que apenas o número do cartão está entre aqueles que poderiam existir em uma determinada empresa de cartões de crédito. Por exemplo, uma série aleatória de números provavelmente resultaria em uma resposta inválida do programa, enquanto um número de cartão real, mesmo a partir de um cartão que expirou ou atingiu seu limite de crédito, mostra-se como válido, pois o número é aquele que a empresa de cartão de crédito emitiu.

Procedimento

Para realizar a validação do cartão de crédito, um comerciante só precisa digitar o número do cartão, que deve ter entre 13 e 16 dígitos, dependendo da empresa de cartão de crédito, em um programa de computador que execute o algoritmo. Alguns algoritmos de validação simples são possíveis de realizar manualmente, mas a probabilidade de erro é muito maior. O algoritmo usa um dígito de verificação, que é um algarismo no número de cartão de crédito, para garantir a validade baseada em uma série de cálculos aritméticos utilizando os outros números na sequência. Os quatro primeiros dígitos do cartão de crédito também representam a empresa de cartão. Por exemplo, todos os cartões de crédito Discover começam com a seqüência 6011. Os comerciantes podem verificar essa parte do cartão manualmente, embora os usuários também possam facilmente enviar números falsos que contenham a sequência de abertura correta.

Função

O uso primário de validação do cartão de crédito é para permitir que os comerciantes identifiquem números de cartões de crédito falsos antes de solicitar uma autorização da empresa do cartão. Comerciantes que suspeitarem de um caso de fraude podem identificar informações de pagamento fraudulento mais rapidamente e evitar as perdas de tempo e dinheiro associados, começando a processar um pedido que não tem chance de ser concluído.

Procedimentos relacionados

A validação do cartão de crédito é o primeiro passo para aceitar um pagamento com cartão. Após uma validação bem sucedida, o comerciante irá introduzir o número do cartão em um programa de software comercial ou uma máquina de cartão de crédito, que envia o número da conta para o emissor do cartão para autorização. Este é o ponto do processo em que um cartão pode ser rejeitado por crédito remanescente insuficiente. Empresas de cartão de crédito também vão recusar cartões expirados ou cartões vinculados a contas fechadas. A autorização com sucesso permite que o comerciante coloque um valor, que completa a transação inicial. Operações futuras, tais como estornos e devoluções, permanecem entre as opções para os casos de retorno ou erros de processamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível