on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

O que significa quando um yorkshire põe a língua para fora?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Todos os cães colocam a língua para fora de vez em quando. O yorkshire terrier, no entanto, parece fazer isso com mais frequência do que outras raças. Existem várias razões pelas quais eles podem exibir esse comportamento.

Os cães da raça yorkshire parecem colocar suas línguas para fora com mais frequência do que outras raças (yorkie portrait image by LynnMarie from Fotolia.com)

Respirando ofegantes

Todos os cães, incluindo os yorkshires, usam a língua como um dispositivo de resfriamento quando ficam com muito calor. Eles fazem isso colocando a língua para fora e respirando com a boca aberta, para espalhar o ar rapidamente pela língua. Isso faz com que a umidade da língua se evapore, esfriando o sangue nessa região. Este sangue resfriado flui em seguida pelo resto do corpo, gradualmente o resfriando.

Loading...

Lesões, doenças e problemas neurológicos

Um yorkshire com sua língua para fora também pode indicar que o cão está sofrendo de uma lesão, doença ou problema neurológico. Caso ele esteja se comportando de maneira diferente ou a língua esteja rachada e seca, talvez o animal precise de cuidados veterinários.

Mordida errada

Alguns cães têm uma mordida errada ou outros problemas anatômicos, o que pode tornar difícil para que eles mantenham suas línguas em suas bocas. Este problema é especialmente prevalente em cães de pequeno porte, como o yorkishire. Por isso, a simples busca pelo conforto pode ser a melhor razão pela qual ele coloca a língua para fora.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...