Qual o significado do anel preto

Escrito por laura scott | Traduzido por ingrid marçal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual o significado do anel preto
Anéis pretos simbolizam compromisso com outra pessoa, ideia ou crença (wedding ring band in case white black silver image by Paul Retherford from Fotolia.com)

Os anéis pretos são uma tendência recente de moda com raízes que remontam aos tempos antigos. Artesãos gregos esculpiam anéis em ônix preto, um tipo de quartzo valorizado por seu brilho e textura, e os artesãos romanos favoreceram o ônix para os anéis de estilo camafeu que foram usados ​​como selos. Hoje, joalheiros usam metais e pedras modernas para atender a crescente demanda por anéis pretos que são usados ​​às vezes apenas para o estilo, mas outras para significar algo.

Outras pessoas estão lendo

Aliança de casamento preta

Para alguns, a cor preta evoca imagens negativas e ideias como morte ou vazio. No entanto, o preto também é uma cor de poder, força e convicção. As alianças de titânio preto e tungstênio são uma tendência de rápido crescimento. Ambos os metais são conhecidos por sua força, rigidez e resistência. Os fabricantes de joias comercializam as novas alianças de casamento pretas como símbolos tradicionais do compromisso eterno. Os novos metais e a cor preta enfatizam a força desse compromisso.

Anéis de pureza de ônix preto

De acordo com historiadores de pedras preciosas, guerreiros romanos carregavam esculturas de deuses feitas em ônix para as batalhas. Os antigos acreditavam que a pedra tinha o poder de protegê-los tanto contra ameaças externas quanto de conflitos internos e emoções que poderiam prejudicá-los ou desviá-los do objetivo. Hoje, o ônix preto ainda carrega uma sugestão de autocontrole e força. Ele é, muitas vezes, usado como anel de pureza, um símbolo popular de compromisso com a pureza sexual e o celibato.

Anéis de compromisso

Anéis de compromisso pretos são joias bastante populares tanto para mulheres quanto para homens. Historicamente, esses anéis foram usados como símbolo de algum tipo de acordo ou compromisso entre duas pessoas. Hoje, muitas pessoas o usam como um sinal de amizade ou amor, e são comumente descritos como anéis de noivado. Algumas vezes, os joalheiros gravam a laser o nó infinito celta nos anéis de compromisso de titânio preto ou tungstênio. Embora historiadores de arte concordem que o desenho do nó não tem significância simbólica, ele é comumente visto como uma expressão de amizade, lealdade e amor infinitos.

Diamantes negros

Anéis de diamante são um símbolo tradicional dos noivos que pretendem se casar. Como uma das pedras preciosas mais rígidas e brilhantes na Terra, diamantes são associados a pureza, inocência e amor eterno. Os anéis de noivado com a pedra são comercializados como uma alternativa sofisticada que reflete a profundidade dos sentimentos do casal e as ilimitadas e desconhecidas oportunidades da vida a dois.

Anéis de igualdade

A popularidade dos anéis pretos tem inspirado alguns grupos e organizações a adotar o estilo para promover uma ideia ou crença. A "National Marriage Boycott", uma organização americana da qual os membros juraram boicotar o casamento até que pessoas de todas as orientações sexuais tenham o direito de se casar, criou o anel da igualdade que é um anel preto gravado com a palavra "equality" (do inglês, igualdade). A peça é, para quem usa, um símbolo da promessa de não se casar até que gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros também tenham esse direito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível