×
Loading ...

Qual o significado das bandeiras coreanas?

Atualizado em 23 março, 2017

Cada elemento das bandeiras da Coreia do Sul e do Norte tem um significado distinto. A bandeira sul-coreana era hasteada pela Coreia quando era uma nação unificada, antes de ser dividida em duas pelos ocupantes Aliados e soviéticos após a Segunda Guerra Mundial.

A bandeira da Coreia do Sul só sofreu pequenas alterações desde 1883 (south korea flag icon. (with clipping path) image by Andrey Zyk from Fotolia.com)

História

A Coreia adotou oficialmente sua bandeira em 1883 e o Japão proibiu os coreanos de exibirem sua bandeira após a anexação forçada do país em 1910. A Coreia do Sul readotou a bandeira original após recuperar o estado de nação em 1948 e, tirando pequenas modificações adotadas em 1950 e 1984, ela continua a mesma até hoje.

Loading...

Bandeira da Coreia do Sul

"Taegeukgi" é o nome coreano para a bandeira da Coreia do Sul, que mostra um símbolo do yin-yang vermelho e azul no centro de um fundo branco, cercado por quatro trigramas. A metade superior vermelha do símbolo representa as forças assertivas do yang, enquanto a metade azul inferior representa a natureza receptiva do yin. Os quatro trigramas representam terra, ar, fogo e água.

Bandeira da Coreia do Norte

A bandeira norte-coreana foi adotada em 1948 e mostra duas listras horizontais azuis com uma faixa larga vermelha no meio delas, com uma estrela vermelha perto de seu centro. As listras azuis representam soberania, amizade e paz e a tarja vermelha com a estrela representam o comunismo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...