O significado e o poder de cura da pedra ônix

Escrito por k.c. morgan | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O significado e o poder de cura da pedra ônix
Você pode comprar pedras brutas ou polidas (tourmaline noire et onyx image by Gabriel-Ciscardi from Fotolia.com)

As ônix são as pedras místicas para quem nasce em dezembro, frequentemente associadas aos signos astrológicos de Capricórnio e Leão. O ônix é facilmente reconhecível por sua cor preta brilhante, mas a gema também é conhecida por seu significado profundo e supostos poderes de cura. Os significados e os poderes de cura são parte das lendas dessas gemas, que datam da Grécia antiga e de Roma, segundo o site Shimmerlings Jewelry.

Outras pessoas estão lendo

Mitologia

A palavra "ônix" vem do grego "onux", que significa unha. A mitologia antiga afirma que Cupido cortou as unhas da deusa Vênus. Os pedaços de unhas cortados caíram na areia, transformando-se em pedras. As pedras ônix, na verdade, apresentam tonalidades de branco, marrom, vermelho e preto, mas preto é, em geral, a principal cor associada à gema. Na Roma antiga, a palavra "ônix" era usada para referir-se somente às pedras marrom-escuras e pretas.

Características

As pedras ônix são variedades de calcedônia. Listras coloridas criam faixas marrons, brancas ou pretas na pedra. Essas gemas têm uma textura de grãos finos. A calcedônia é um tipo de quartzo, motivo pelo qual o ônix tem aparência e textura cristalinas.

Propriedades mágicas

Alguns acreditam que as pedras ônix têm propriedades mágicas e a gema tem sido usada por aqueles que afirmam terem poderes psíquicos. Acredita-se que a pedra concentre energias mágicas defensivas, que podem ajudar a proteger o usuário de feitiços nocivos e pensamentos negativos, de acordo com o site Shimmerlings Jewelry.

Propriedades curativas

Quando usada em rituais de cura, as pedras ônix são usadas diretamente contra o corpo. Acredita-se que as gemas ajudam a curar problemas de pele, como feridas abertas e queimaduras de sol, reporta o site Shimmerlings Jewelry. Diz-se que o ônix diminui o desejo sexual, promove felicidade e realça a intuição do usuário. Muitos acreditam que ele fornece força, tanto física quanto mental. De acordo com a American Gem Society, essas gemas ajudam a controlar as emoções.

Significado

O ônix é associado à força, à resistência, à coragem e ao autocontrole. É considerada uma forte pedra de equilíbrio, que ajuda as pessoas a focar os pensamentos e concentrar-se em tarefas específicas. Assim, o ônix é associado ao primeiro (de raiz) chakra, de acordo com o site Sobriety Stones. Ele também está fortemente relacionado à proteção, em virtude da maneira pela qual repele e desvia a energia negativa. A pedra é usada para ajudar as pessoas que querem se desprender de emoções negativas ou deixar no passado uma pessoa, um lugar ou um elemento específico. O ônix ajuda a diminuir a intensidade emocional, aumentando o autodomínio e ajudando as pessoas a ultrapassar traumas emocionais associados à mudança. A pedra é muitas vezes usada em meditações para ajudar as pessoas a encontrar uma conexão espiritual mais profunda e equilíbrio.

Potencial

As pedras ônix podem desempenhar um importante papel ajudando as pessoas a encontrarem sobriedade. Como foi sugerido pelo site Sobriety Stones, a gema pode ser usada em associação com os 12 Passos dos Alcoólicos Anônimos no programa de recuperação de adictos. Carregue pedras ônix durante o primeiro passo, que focaliza o autodomínio e autocontrole, para repelir o desejo negativo de beber e manter-se no caminho da sobriedade. O terceiro passo foca na decisão de não beber. As pedras ônix, que ajudam a clarear a mente da confusão e a focar em pensamentos de uma tarefa específica, também podem ajudar a completar esse passo de recuperação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível