Qual é o significado dos emblemas de motociclistas?

Escrito por shane hall | Traduzido por vitoria felix
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual é o significado dos emblemas de motociclistas?
Emblemas de motociclistas podem revelar certas características da pessoa que as usam. (motorcycle image by Goran Bogicevic from Fotolia.com)

Motociclistas podem ser reconhecidos por suas "cores", os coletes jeans ou de couro que usam. As costas desses coletes exibem seus emblemas, que identificam os clubes a que pertencem. Emblemas não só identificam um clube de motoqueiros, mas eles também podem revelar outras características sobre as pessoas que os usam. No mundo fora da lei, alguns emblemas podem detalhar façanhas criminais de um motociclista.

Outras pessoas estão lendo

Tipos.

A configuração de um emblema de um motociclista pode ser um sinal do tipo de moto clube ao qual ele pertence. Essas marcas de clubes vêm em um, dois ou três pedaços. Um emblema de uma parte apenas geralmente significa uma associação de motocicletas, muitas vezes associada a um determinado fabricante. Um bom exemplo é o Harley Owners Group (HOG). Um emblema de duas partes geralmente significa um clube de equitação. E um emblema de três partes é geralmente um sinal de que um motociclista pertence a um dos famosos moto clubes "fora da lei". Segundo o motociclista e escritor Dan House, alguns dos mais conhecidos clubes "fora da lei" incluem Anjos do Inferno, os Bandidos, os Pagãos e os Fora da Lei.

Motociclistas com emblemas de três partes.

Um emblema de três peças é composto por uma parte central, que exibe o emblema do clube e duas outras partes em forma de marcas crescentes, conhecidas como "rockers", que ficam acima e abaixo da amostra central. O "rockers" superior exibe o nome do clube, enquanto o "rockers" inferior exibe a localidade do clube, geralmente um estado ou cidade. Nos clubes "fora da lei", as três partes são obtidas apenas quando um membro em potencial (conhecido como um "próspero") é aprovado para ser membro do clube, de acordo com a 'Casa'. Um "próspero" tem apenas o "rockers" de baixo. Quando ele for aprovado para ser membro, ele recebe o "rockers" superior e o emblema do clube.

Considerações.

Em alguns casos, um emblema de três peças não significa que um motociclista pertence a um clube "fora da lei". Alguns moto clubes de militares e veteranos usam emblemas de três partes em seus coletes ou jaquetas.

História

Alguns motociclistas fora da lei usam uma pequena marca em forma de diamante com "1%" na frente de seus coletes (também conhecidas como "cortes"). Muitos moto clubes "fora da lei" referem-se a si como "um porcento", que é uma referência a uma declaração da Associação Motocicleta Americana que diz que 99 por cento dos motociclistas americanos são cumpridores da lei. A associação fez esta declaração denunciando um incidente violento entre dois grupos de motociclistas fora da lei em Hollister, Califórnia, em 1947. Agências de aplicação da lei geralmente consideram o diamante em forma de "1%" um sinal de que a pessoa que o usa esteja envolvido em atividades criminosas. A contrapartida para a marca "1%" é a marca "99%", muitas vezes usada por membros de grupos de motociclistas corretos.

Emblemas "fora da lei".

Outro emblema na cultura de motociclistas "fora da lei" é um que exibe o número 13. Há diferentes interpretações sobre o significado, mas muitos escritores que estudaram moto clubes "fora da lei" acreditam que o número está associado com a letra M, a décima terceira letra do alfabeto. Isso significa para eles: "maconha" ou "metanfetamina" e é um sinal de que o motociclista é um usuário ou vendedor dessas drogas. As autoridades policiais consideram clubes de motociclistas "fora da lei" como grandes traficantes de drogas. Outra interpretação é que o emblema 13 refere-se a 12 jurados mais um juiz, uma declaração de que o motociclista é o seu próprio juiz e júri.

Outros emblemas

Emblemas de motociclistas não se limitam ao mundo do moto clube "fora da lei". Grupos de equitação, clubes de execução de leis de motos e moto clubes cristãos também têm suas marcas. Outros emblemas, por exemplo, comemoraram eventos de moto específicos, como o rali anual em Sturgis, na Dakota do Sul.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível