Significado do erro "Error 550" no e-mail

Escrito por derek king | Traduzido por bruna biagioli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Significado do erro "Error 550" no e-mail
Solucione os problemas do seu Outlook para se livrar do "Error 550" (email image by Hao Wang from Fotolia.com)

Usar o Microsoft Outlook para e-mail é sempre uma experiencia agradável. No entanto, de vez em quando, um erro pode aparecer no programa, impedindo você de enviar e-mails. Um desses erros é o "Error 550". É indispensável saber porque esse erro ocorre, e como consertá-lo para continuar usando o Outlook.

Outras pessoas estão lendo

História

Quando um usuário envia um e-mail para um endereço cujo domínio (o que vem depois do símbolo @, como gmail.com, por exemplo) não é processado pelo "Simple Mail Transfer Protocol" (SMTP - Protocolo simples de transferência de e-mail), o servidor SMTP precisa se conectar a outro servidor SMTP para entregar a mensagem. Se houver um erro ao retransmitir a mensagem, o seu servidor de saída retornará seu e-mail com uma mensagem contendo "Error 550".

Significado

SMTP é o protocolo que muitos servidores de e-mails usam para enviar mensagens através da internet. Quando alguém usa um programa de e-mail como o Outlook que permite o armazenamento de mensagens em um computador, o SMTP é necessário para enviar mensagens. O Outlook usa um protocolo inteiramente separado para receber e-mails.

Soluções

Para corrigir o Error 550, acesse as configurações do seu Outlook. Selecione "Ferramentas" e então clique em "Contas". Vá para a seção "Visualizar / Editar Conta de Email" para encontrar a conta que está com problemas para enviar e-mails. Visualize a informação do servidor. Verifique se o servidor de saída (SMTP) está configurado como "smtp.seudominio.com" (Troque o "seudominio" pelo nome de domínio atual, como gmail.com).

Selecione a janela "Mais configurações" e clique na aba "Servidor de Saída". Confirme se a opção "Meu servidor requer autenticação", para o servidor de saída, está selecionada. Salve e feche todas as janelas. Reinicie o Microsoft Outlook e reenvie o e-mail.

Outra Solução

Se o problema persistir, seu provedor de internet está bloqueando o servidor de e-mail. Os provedores de internet tomam essa precaução para prevenir "spam" em suas redes. Se esse é o caso, use o serviço de e-mail fornecido por seu provedor. Contate diretamente seu provedor de internet para conseguir instruções específicas sobre o problema.

Considerações

Use os serviços de e-mail online neste meio tempo para enviar e receber mensagens. Também considere utilizar um serviço de e-mail diferente, como o Mozilla Thunderbird, caso o problema persista.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível