Mais
×

Qual o significado dos jardins Zen?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um jardim Zen é diferente de um jardim tradicional com flores e água. Na verdade, jardins Zen não apresentam lagoas ou chafariz, mas incluem pedras, cascalho, areia e, talvez, algum musgo.

Jardim Zen (jardim image by fran_ from Fotolia.com)

Significado

Um significado para o jardim Zen é uma forma física ou representação da filosofia budista Zen, autoanálise Zen, refinamento e iluminação espirituais.

História

Jardins Zen são jardins japoneses históricos que remontam ao período Muromachi, no século 15. Os primeiros jardins foram criados como auxílio à meditação e para ensinar os princípios da religião.

Elementos

Jardins Zen são compostos por elementos naturais, como pedra, planta, madeira e areia. Além disso, também podem ter elementos criados pelo homem, como pontes, caminhos e lanternas. Esses elementos devem ser feitos de madeira ou pedra, para criar uma atmosfera natural, equilibrada e um local de meditação pacífico.

Simbolismo do jardim

Um jardim Zen representa um cenário para a atividade humana e é uma expressão de mundos individuais de pensamento.

Símbolos dos elementos

Areia representa a água. Portões feitos de cercas de madeira ou de pano são chamados torii, e simbolizam os limites. Pedras são elementos importantes e podem simbolizar a fertilidade e eternidade, sendo consideradas mais importantes do que as árvores.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article