O significado da localização de uma tatuagem no corpo

Escrito por tamiya king | Traduzido por larissa frança
O significado da localização de uma tatuagem no corpo
Onde a tatuagem localiza-se pode ser tão significativo quanto a própria tatuagem (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Se você está pensando em fazer uma tatuagem, provavelmente pensa bastante no desenho e seus simbolismos. Entretanto, deve-se pensar também sobre onde ela será feita, já que isso pode carregar um significado especial.

Peito

Uma tatuagem localizada no peito é, geralmente, um símbolo de amor e afeição, já que a imagem é feita próxima ao coração. Indivíduos podem escolher gravar os nomes de seus filhos ou uma pessoa amada que faleceu. O peito é também uma parte do corpo que não é frequentemente exposta, logo, uma tatuagem com significado romântico pode ser feita nessa área, a fim de que somente o tatuado e o outro homenageado possam vê-la.

O significado da localização de uma tatuagem no corpo
Mulher com uma tatuagem no peito (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Dedo

Pequenas tatuagens podem ser gravadas no dedo médio, já que antes acreditava-se que esse possuía um vaso sanguíneo diretamente ligado ao coração. Algumas pessoas também escolhem fazer tatuagens ao redor do dedo anular esquerdo, onde o anel de casamento é tradicionalmente utilizado. A tatuagem serve como um símbolo permanente de ligação entre marido e mulher e pode ser usada sozinha ou com a aliança.

O significado da localização de uma tatuagem no corpo
Tatuagens no dedo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Antebraço

Recentemente, tatuagens em antebraços ganharam popularidade entre homens, mas muitas mulheres também têm decidido fazer uma arte corporal nessa região, que acredita-se representar resistência ou força, e muitas pessoas fazem uma tatuagem nela para chamar atenção para os seus músculos tonificados. A arte corporal também serve de motivação para manter essa parte do corpo na sua melhor forma.

O significado da localização de uma tatuagem no corpo
Tatuagem no antebraço (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Pescoço

Uma tatuagem no pescoço geralmente significa que alguém é perigoso ou atrevido e tende a fazer escolhas ousadas. Afinal de contas, o pescoço é uma área que quase sempre estará exposta, não importa que tipo de roupa a pessoa esteja usando, e é particularmente dolorosa para se tatuar. As imagens utilizadas para essa região variam baseadas nas preferências da pessoa e pode incluir símbolos, tais como corações, flores ou o nome de alguém amado.

O significado da localização de uma tatuagem no corpo
Mulher com tatuagem no pescoço (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Costas

Uma tatuagem nas costas dá a impressão de que a pessoa é misteriosa ou um pouco tímida. Ela não é sempre visível, a não ser que a pessoa esteja usando algo particularmente revelador. E, dependendo de onde esteja localizada nas costas, pequenos relances da imagem podem ser vistos quando o tatuado alonga-se ou inclina-se. Algumas pessoas também escolhem essa região no final de fases nas suas vidas ou relacionamentos para simbolizar algo que deixaram para trás.

O significado da localização de uma tatuagem no corpo
Homem com uma tatuagem nas costas (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)