O significado das luzes da impressora

Escrito por bonnie conrad | Traduzido por philipe oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O significado das luzes da impressora
A luz do cartucho pisca quando não há mais tinta (ink cartridges image by itsallgood from Fotolia.com)

As luzes de sua impressora fornecem uma grande quantidade de informações, se você souber o que observar. Você pode usar as luzes para solucionar problemas e corrigir erros comuns. Uma vez sabendo qual luz está piscando, você pode usar essa informação para resolver problemas de forma rápida e diagnosticá-los quando eles ocorrem.

Outras pessoas estão lendo

Luz do papel

Se você possui uma impressora sem um painel de controle, uma das luzes deverá ser indicada com um pedaço de papel. Esta luz é usada para indicar que a impressora está sem papel, ou se há um atolamento de papel. Se essa luz piscar, primeiro certifique-se de que há papel na bandeja. Caso bandeja de papel esteja cheia, abra a impressora para ver e remover o papel preso. Se a impressora tem um painel de controle, ela exibe uma mensagem cada vez que há um atolamento de papel ou um alerta de falta de papel na impressora.

Cartucho de tinta

Impressoras sem um painel de controle possuem uma luz especial para indicar quando a impressora está sem tinta ou um dos cartuchos de tinta está com defeito. Essa luz tipicamente inclui uma imagem de um cartucho de tinta para torná-la mais fácil de ser encontrada. Se a luz estiver piscando, abra a impressora e verifique cada cartucho de impressão. Substitua todos os cartuchos de impressão vazios ou com defeito e, em seguida, feche a tampa da impressora e tente imprimir novamente. Impressoras com um painel de controle exibem uma mensagem cada vez que o cartucho de impressão estiver vazio ou precisar ser substituído.

Energia

Todas as impressoras têm uma luz indicadora de energia instalada para indicar que a impressora está ligada e pronta para realizar alguma impressão. A localização exata da luz de energia varia de impressora para impressora e de fabricante para fabricante, por isso é importante consultar o manual do proprietário para obter mais informações. Quando você liga a impressora, você deve ver a luz de energia acender. Se não houver o acendimento da luz de energia, certifique-se de que a impressora está ligada e que o cabo de alimentação está bem conectado.

Cor da luz

A cor das luzes pode dizer muito sobre o estado operacional da sua impressora. Quando tudo está funcionando normalmente, as luzes da impressora serão verdes. A luz de alimentação ficará verde quando a impressora estiver ligada e se houver impressões sendo executadas. Quando a impressora estiver ligada e processando alguma impressão, a luz ainda será verde, porém irá começar a piscar e ficará piscando até que o trabalho tenha sido processado. Se qualquer uma das luzes de sua impressora estiver na cor âmbar, há uma indicação de que ocorreu um erro. Verifique qual a luz está na cor âmbar, por exemplo, se é a luz do papel ou cartucho de tinta, com o intuito de saber o que você precisa verificar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível