Mais
×

Qual o significado das marcações verde e amarela no Google Maps?

Atualizado em 23 março, 2017

O Google Maps é um programa on-line oferecidos gratuitamente. Os mapas fornecem imagens de satélite de todo o mundo em tempo real e em um mapa detalhado. Os mapas também incluem nomes de cidades, estradas, ruas, edifícios, parques e áreas de lazer. Enquanto o Google Maps é intuitivo, alguns de seus símbolos são difíceis de compreender à primeira vista.

Google Maps oferece acesso a mapas online de todo o mundo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Linhas amarelas simples

Linhas amarelas simples em no Google Maps indicam estradas maiores da cidade. Estas são diferentes das estradas e ruas do bairro. São estradas com tráfego mais intenso e levam a varejistas, restaurantes e empresas. Essas linhas são de um amarelo claro com contorno laranja escuro ou claro e um pouco mais largo. Os nomes das estradas são escritos na horizontal nestas linhas.

Linhas duplas na cor amarela ou verde

Essas linhas duplas de cor amarela e verde indicam o fluxo de tráfego em uma estrada. As verdes indicam vias de transito mais rápido. As amarelas de transito rápido. Também aparecem linhas vermelhas e laranjas, indicando vias de tráfego lento ou parado. Se você clicar no menu suspenso no canto superior direito do mapa, você pode clicar em "Tráfego" e ele irá exibir essas linhas na tela. Clique em "Tráfego" novamente e ele as removerá.

Triângulos amarelos com pontos de exclamação

Quando você clicar na categoria "Tráfego" no canto superior direito do mapa, esses símbolos também irão aparecer. Os pequenos triângulos amarelos no mapa indicam tráfego congestionado. Clique na etiqueta e um balão pop-up com informações sobre o congestionamento, incluindo a área, o que está causando isso. Clique no pequeno "X" no canto superior direito para fechar o balão.

Árvores verdes e pessoas

Pequenos símbolos no mapa nas formas de árvores e pessoas indicam parques e campos de golfe. Os símbolos também são acompanhados pelo nome do parque ou campo de golfe. Isto é, em texto verde com o símbolo. Estes símbolos não podem ser removidos do mapa. Se você passar a seta sobre o símbolo, uma caixa de texto irá aparecer com o nome do parque ou campo de golfe nele.

Setas verdes ou Marcações

Quando você obter rotas de um endereço para outro, duas pequenas etiquetas verdes irão aparecer no mapa. O que conecta estas marcações é uma linha azul laguna que representa o caminho a tomar entre os destinos. A marcação com a letra "A", representa o ponto de partida. A marcação com a letra "B" representa o ponto final da viagem. Para remover os símbolos, clique com o botão direito sobre cada um deles e selecione "Remover este destino".

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article