×
Loading ...

O significado das orquídeas azuis

Atualizado em 21 novembro, 2016

Muitas pessoas escolhem a flor que irão plantar, dar para um ente querido ou usar em um casamento de acordo com a beleza, preço e condições ambientais necessárias. Entretanto, a maioria das flores têm significados profundos, como paz, pureza e amizade. As raras orquídeas azuis são belas e coloridas, mas ao longo da história, também têm sido símbolos de força e paz. O significado delas é tão importante quanto o visual.

Orquídea azul em flor (blue orchid 2 image by Przemyslaw Koroza from Fotolia.com)

Origens

O simbolismo da orquídea azul remete à Grécia Antiga. Os gregos acreditavam que as ousadas flores azuis eram um símbolo de virilidade e força. Os astecas também as associavam com força. Os habitantes antigos da China as usavam com fins medicinais, para tratar tosses e problemas de pulmão, de acordo com o Guia de Flores Online.

Loading...

Tipos

As orquídeas azuis são raras, então existem apenas algumas variedades naturais da planta, como: dendrobium, coerulescens e coerulea. As plantas têm flores de cor azul viva e violeta profundo. A lista de orquídeas híbridas azuis criadas pelos floristas é infinita. Os tons de azul podem variar entre as criações.

Crescimento

As orquídeas azuis precisam de muito sol para crescer, chegando a atingir 75 cm de altura, quando em flor. Elas florescem até três vezes, tanto no inverno quanto na primavera. Alguns floristas e jardineiros podem transformar as orquídeas brancas em azuis usando corante para alimentos, porque os dendróbios azuis podem ser difíceis de encontrar. Essa espécie, como muitos outros tipos de orquídea, pode ter dois tipos: terrestre de solo e epífitas que crescem em árvores. As orquídeas azuis são originárias das Filipinas de acordo com o site "Gardening Resources".

Significados das orquídeas

Ao longo dos anos, as orquídeas de todas a cores tiveram significados diferentes em muitas culturas. Na era vitoriana da Inglaterra, a orquídea era um símbolo de luxo e exuberância. Na cultura popular atual, as orquídeas são amplamente reconhecidas como símbolos de grande beleza. O amor e a beleza são comumente associados com orquídeas em todas as tonalidades, tornando a planta popular em residências e decoração de casamentos.

Significados de flores azuis

As flores azuis de todos os tipos têm sido historicamente associadas com romance, transmitindo desejo e amor. Como a própria cor azul é associada com paz e tranquilidade, as elas também podem ser usadas para transmitir esses sentimentos. As orquídeas azuis representam especificamente poder, beleza e paz, de acordo com o Guia de Flores Online.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...