×
Loading ...

O significado das pedras na Bíblia

O simbolismo na Bíblia é usado para ajudar a esclarecer alguns conceitos difíceis para as pessoas daquele tempo entender. Algumas vezes, no contexto das escrituras, o significado exato dos símbolos é posteriormente explicado ou esclarecido, mas em outras vezes, ele é deixado para dedução. Os significados específicos das pedras ou rochas através da Bíblia variam dependendo da palavra original grega ou hebraica usada no verso.

Até mesmo as pedras preciosas têm um significado na Bíblia (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Força de caráter

Em algumas passagens das escrituras, a pedra é utilizada para descrever força e resiliência de caráter da pessoa. No caso de Pedro, antes da morte de Cristo, Jesus anunciou que seu novo nome teria o mesmo significado de uma pedra depois da morte de Cristo. Isso é para indicar a firmeza e a natureza resoluta que Pedro iria possuir. Antes da morte de Cristo, sua fé era frágil e, depois de testemunhar Cristo depois de sua morte, sua convicção passou a ser forte como uma rocha.

Loading...
Em algumas passagens das escrituras, a pedra é utilizada para descrever força e resiliência de caráter da pessoa (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Pedras maiores

As pedras maiores podiam ser descritas como montanhas. As pedras, nesse caso, tinham o mesmo significado da grande força ou poder com a habilidade para destruir o que quer que fique em seu caminho. Essa pedra também era usada para descrever a barreira entre o lugar onde a pessoa está e onde ela deveria estar, seja física, emocional ou espiritualmente. Em um momento da Bíblia, pede-se ao leitor para pedir o que quiser e será atendido. Isso é uma referência que mostra que a pessoa é capaz de lançar uma montanha ao mar, mas precisa acreditar que isso vai acontecer. Esse é o simbolismo de uma montanha ou pedra grande que está bloqueando o caminho individual da pessoa na vida ou a solução de um problema.

As pedras maiores eram descritas como sendo montanhas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Verdade difícil de se ouvir

As pedras podem representar verdades ou ideias que são difíceis de entender ou aceitar. O Velho Testamento descreve a chuva de granizo, o que literalmente significa chuvas de pedras e destruição. No sentido simbólico, significa ter uma verdade difícil entregue e sofrer o desconforto de perceber como deve-se aplicar essas verdades e como vão afetar sua vida.

As pedras podem representar verdades ou ideias que são difíceis de entender ou aceitar (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Pedras preciosas

As pedras preciosas como o topázio, esmeralda, pérolas e safiras estão listadas na Bíblia e têm significados próprios. No Velho Testamento, as doze diferentes pedras preciosas eram usadas para simbolizar as doze tribos de Israel. No Novo Testamento, essas pedras eram simbolicamente utilizadas para descrever como a nova cidade de Jerusalém seria construída. Alguns dizem que essas doze pedras também representam cada um dos doze Apóstolos ou cada um dos doze signos do Zodíaco, embora essas interpretações sejam discutíveis.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...