O significado da posição dos elementos nos jogos de tarô

Escrito por mary freeman | Traduzido por laila teixeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O significado da posição dos elementos nos jogos de tarô
A leitura das cartas de tarô pode ser uma análise de como elas representam e conectam-se aos quatro elementos clássicos (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

As cartas de tarô, precursoras dos baralhos modernos, têm sido usadas como instrumento divinatório por séculos. O tarólogo pode escolher entre diversas formas de pôr as cartas e analisar os significados e símbolos contidos nas cartas de várias maneiras. Uma tiragem comum do tarô é a chamada "Tiragem dos Elementos", na qual quatro cartas são postas sobre a mesa em uma fileira. O tarólogo então examina como o significado das cartas relaciona-se aos princípios da terra, ar, fogo e água: os quatro elementos clássicos.

Outras pessoas estão lendo

Terra

Cartas na posição da terra representam o lar, a prosperidade, o senso comum, a solidez, tarefas pragmáticas e responsabilidades. Também se relacionam com o naipe de ouros do tarô. Preste atenção ao naipe da carta colocada nessa posição: copas indica satisfação emocional enquanto paus sinaliza sucesso material. Ouros nesta posição é particularmente positivo e digno, apontando que o caminho para novos esforços está firme. Espadas não combinam com essa posição elemental e sinalizam que o trabalho paciente e ganho material do consulente correm riscos. Arcanos maiores devem ser interpretados individualmente pois relacionam-se à responsabilidade e ao lar.

Ar

A posição do elemento ar é representado pelo baralho de tarô através do naipe de espadas. No simbolismo do tarô, espadas e o ar representam a mente, o pensamento, o discurso, a velocidade, as invenções e a criatividade intelectual. Todavia, essa posição elemental possui um lado negro pois a mente pode ser um local de confusão, ganância, arrependimento e dor. Cartas de paus são especialmente positivas nessa posição pois o fogo desse naipe interage simbolicamente com o ar e, juntos, criam energia e movimento. Cartas de copas nessa posição podem indicar tanto uma fusão quanto um colapso emocional e mental. Cartas de espadas fortalecem a significância metafórica da posição enquanto cartas de ouros a enfraquecem. Relacione arcanos maiores a momentos da vida que envolvam a mente.

Fogo

A posição do fogo e o naipe de paus estão unidos na interpretação dos elementos. Tanto a posição quanto o naipe representam movimentos inquietos, energia natural, contundência, ambição, paixão, competitividade e entusiasmo. Copas, o naipe da água, conflitua com essa posição, significando o fim da atividade e da motivação. Cartas de paus enfatizam a posição e fortalecem suas associações metafóricas. Espadas funcionam bem com o elemento fogo, assim como as cartas de ouros. Elas representam, respectivamente, paixão natural unida ao pensamento inteligente e um avanço fundamentado e equilibrado.

Água

Emoção, feminilidade, receptividade, criatividade artística, amor e intuição são características da posição do elemento água e do naipe de copas. Fogo e água são naturalmente opostos, portanto cartas de paus geralmente enfraquecem e até destroem essa posição. Espadas costuma significar que a mente está se colocando no caminho do sentimento e da conexão emocional. Copas aprofunda a metáfora da posição e pode representar emoções irresistíveis e poderosas. Ouros é bem vindo aqui e denota a junção da vida emocional com a vida prática. Arcanos maiores nesta posição implicam em grandes mudanças espirituais e emocionais no futuro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível