Significado da rosa branca

Escrito por charlie gaston | Traduzido por maria pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O ditado popular diz: "Um gesto fala mais que mil palavras". Isso é especialmente verdade quando se trata de amor e rosas. Se uma rosa de cor rosa simboliza o amor jovem e uma vermelha, o amor passional; uma rosa branca representa o sentimento e a inocência de um amor duradouro. Usado como um gesto de devoção e forte emoção, a tradição de enviar uma única rosa branca é praticada por amantes, pessoas que compartilham grande estima e amor umas pelas outras, e aqueles que desejam transmitir uma mensagem de amor e esperança.

Outras pessoas estão lendo

Simbolismo

Repleta de significados, a rosa branca solitária traduz a pureza entre os amantes que trocam a flor ou a inocência e pureza da alma da pessoa que a recebe. Ao contrário da paixão associada à rosa vermelha, a rosa branca representa o amor eterno, a honra e o respeito, especialmente quando oferecida à uma pessoa de autoridade ou muito estimada, ou quando usada como parte de uma celebração ou evento.

Casamentos

De acordo com o site americano SpecialFlowerDelivery.com, uma rosa branca é apropriado para ocasiões como casamentos, funerais e aniversários. Ela é considerada "a flor nupcial", simbolizando o vínculo novo e puro de duas pessoas. A flor tornou-se popular quando a Rainha Victoria (Reino Unido) utilizou um buquê de flores brancas para o seu casamento, em 1840. Parte da tradição do "casamento branco", a rosa branca significa o valor e inocência de uma noiva e sua lealdade para com o seu marido. A tradição é mantida quando aparece a rosa é utilizada tanto no buquê quanto sozinha.

Funerais

No final de uma vida, uma rosa branca simboliza a promessa do paraíso e a pureza de tudo o que era inocente sobre a vida da pessoa. Usada em um buquê ou mesmo sozinha, ela adorna bancos da igreja, a roupa do falecido e também é oferecida aos enlutados. Afirma condolências, lembrança e esperança. Uma metáfora de esperança e novos começos, a rosa branca também é dada por pessoas que não podem comparecer a um funeral, mas ainda desejam mostrar respeito, enviando uma dúzia de rosas brancas como condolência.

Aniversários

Um única rosa branca é também apropriada para um aniversário, Dia dos Namorados ou em uma declaração surpresa de amor. Você pode deixar uma rosa branca na porta de alguém, no seu trabalho ou em seu travesseiro. Independentemente do modo pelo qual é entregue, o significado permanece o mesmo: inocência, esperança e amor.

Curiosidades

De acordo com o site americano TheyDeserveIt.com, conversas debaixo de uma rosa branca nos tempos medievais indicavam a natureza confidencial do diálogo. O Papa, no século 16, declarou que a rosa devia ser esculpida em cabines confessionais para simbolizar a confidencialidade e a privacidade. Os romanos plantavam uma roseira branca sobre os locais de sepultamento de mulheres jovens para simbolizar a virgindade e pureza.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível