on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

O significado de uma rosa dourada

Atualizado em 19 julho, 2017

As rosas douradas são flores naturais com um tom amarelo escuro ou aquelas feitas do metal precioso. As rosas de verdade compartilham o mesmo simbolismo tradicional com a variedade amarela, enquanto as artificiais envolvem ambos os significados, tanto do metal quanto da flor.

Uma rosa dourada simboliza amizade e alegria (Image by Flickr.com, courtesy of Delphine Devos)

Origens naturais

As rosas amarelas foram descobertas no Oriente Médio durante o século 18, de acordo com o site ProFlowers.com. Até então, as cores mais comuns eram o rosa e o branco. A demanda pelas rosas amarelas aumentou rapidamente, embora seu aroma seja originalmente menos agradável do que aquele de outros tipos.

Loading...

Significado positivo

As rosas amarelas apresentam todos os tons naturais que variam do amarelo-claro ao dourado. Elas simbolizam alegria e amizade, em vez de amor, o que lhes confere "um lugar único no panteão de rosas", conforme afirma-se no site ProFlowers.com.

Significado negativo

Quando as rosas amarelas e douradas foram descoberta, suas cores também envolviam uma conotação negativa: a de ciúme e de desvanecimento do amor. Entretanto, os significados mais otimistas prevalecem nos dias de hoje.

Rosas douradas artificiais

Quando essas flores são preservadas no metal precioso por um processo de 40 etapas, elas representam tanto o amor, simbolizado pela rosa quanto a beleza do ouro, de acordo com o site RosesforLife.com. Apesar de serem mais caras do que as rosas douradas naturais, elas são mais duradouras.

Arranjo

O significado de uma rosa dourada tem mais impacto se outra cor for adicionada ao arranjo, quando duas flores estão entrelaçadas ou quando apenas uma única rosa ou botão de flor é enviado.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...