Mais
×

Qual o significado dos símbolos do Google Map?

Atualizado em 23 maio, 2018

Conforme utilizamos os Mapas Google, encontramos muitos símbolos, e entender seus significados antes de usá-los pode nos poupar de grande frustração. Alguns símbolos contêm dicas de ferramentas descritivas que aparecem quando selecionados, mas alguns não. Alguns são autoexplicativos, com funções óbvias, mas outros são mais difíceis de decifrar, especialmente quando o aplicativo está sendo utilizado pela primeira vez.

Alguns símbolos são autoexplicativos, mas outros são difíceis de decifrar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Símbolos de Zoom

No lado esquerdo do mapa, você pode observar um barra cinza na vertical que contêm um símbolo de "+" no topo e um símbolo de "-" abaixo. Entre esses dois símbolos está a barra horizontal cinza de zoom: clique e arraste-a na direção do "+" para aproximar; arraste-a para o sentido contrário para afastar. Sobre essa barra vertical tem um ícone amarelo semelhante a uma pessoa. Clique e arraste esse ícone para qualquer ponto no mapa para acessar o banco de dados do Google e visualizar as imagens das ruas. Com as imagens das ruas, é possível ver as ruas com os olhos de um pedestre em determinada parte do mapa.

Símbolos para mover ao redor do mapa

Utilize o círculo branco no canto superior esquerdo do mapa para movê-lo. Este círculo contêm uma seta apontando para cima, uma seta apontando para baixo, uma seta apontando para a direita e outra para a esquerda. Passar o mouse sobre qualquer uma dessas setas ativa uma dica de ferramentas que diz a função do item selecionado. Por exemplo, se você passar o mouse sobre a seta que aponta para a esquerda, você verá a mensagem "Para a esquerda". Se clicar em qualquer uma dessas setas, o mapa moverá de acordo com a direção indicada.

Símbolos de interface

Sobre o mapa você encontrará um pequeno ícone cinza de um microfone. Pressione este botão para ativar seu microfone e diga um local dentro da barra de pesquisa. Em seguida, clique em "Pesquisar" normalmente para executar a busca. À direita to ícone do microfone, clique na pequena seta apontada para baixo para ver seu histórico de pesquisa. Você pode utilizar as setas no seu teclado ou seu mouse para selecionar um local mais rapidamente.

Símbolos no mapa

Quando você clica em qualquer lugar no mapa, um pequeno punho branco substitui o cursor padrão do mouse (a setinha). Quando o punho aparecer, você pode navegar no mapa mantendo o mouse pressionado e movendo-o para a direção que desejar. Conforme navegar no mapa, ícones que representam diferentes lugares aparecerão sobre ele. Por exemplo, uma pequena faca e um garfo representam um restaurante, já uma pequena sacola de compra azul significa que há um loja, e uma bolsa vermelha com um coração branco no centro significa que é um consultório médico.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article