Significado dos símbolos de sinal do iPhone

Escrito por gina poirier Google | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Significado dos símbolos de sinal do iPhone
Seu iPhone pode pegar diferentes tipos de sinais em localidades diferentes (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

O iPhone te conecta com o mundo de várias maneiras diferentes para que você se comunique e faça download de conteúdo. Quer seja se conectando a uma rede de celular, uma rede de dados, Wi-fi ou outro tipo de rede, os ícones no canto superior esquerdo do iPhone te indicam com qual tipo de rede você está conectado e quão forte é o sinal. Saber as diferenças entre os sinais pode te ajudar a determinar quais tipos de atividades você pode fazer com seu celular em localidades diferentes.

Outras pessoas estão lendo

Barras de força do sinal

As barras no canto superior esquerdo próximas ao nome do provedor de wireless indicam a força do sinal do seu celular para chamadas telefônicas. Podem existir até cinco barras. Quanto mais barras você ver, mais forte será o seu sinal e melhor a qualidade de suas ligações. O celular mostrará um aviso de "sem serviço" se você não tiver nenhum sinal telefônico.

Símbolo de avião

Se você ver o símbolo de um avião no canto superiro esquerdo da tela, seu iPhone está no modo avião e não pode mandar nem receber sinais. Desligue ou ligue o modo avião em "configurações".

3G

Se você ver um indicador escrito 3G, seu celular está acessando uma rede de dados 3G do seu provedor. Seu celular pode acessar a internet em altas velocidades com esta rede.

E

Se você ver a letra E, seu celular está acessando a rede de dados EDGE do seu provedor. Seu celular pode acessar a internet, mas em baixas velocidades. Carregar dados ou acessar aplicativos pode demorar um tempo ou então falhar.

Símbolo de um círculo pequeno

Se você ver um símbolo de um círculo pequeno, seu celular está acessando uma rede GPRS do seu provedor. Você poderá acessar a internet, mas essa conexão é muito lenta para a maioria dos aplicativos do iPhone.

Símbolo de força com linhas curvadas

Se você ver um símbolo com linhas curvadas, seu iPhone está conectado à internet através de uma rede wireless, também chamada de Wi-fi. Quanto mais barras estiverem destacadas, mais forte será o sinal. Você só se conectará com uma rede dessas após responder um alerta do seu iPhone. Se você se juntar à uma rede wireless uma vez, seu celular se lembrará e não vai alertá-lo novamente.

Dois anéis ligados

Se você ver um símbolo com dois anéis ligados, seu celular está conectado com a internet através de um hot spot de um iPhone de outra pessoa. Isso é similar a se conectar à uma rede Wi-fi exceto pelo fato de que o roteador é outro celular.

Círculo com barras piscando

Quando você ver um círculo feito de barras que piscam em um movimento circular, isso significa que seu celualr está carregando informações. Isso pode acontecer quando você estiver baixando conteúdo da internet ou estiver usando um aplicativo.

VPN

O indicador VPN diz que o seu iPhone está conectado à uma rede virtual privada para que você mande informação de maneira segura dentro de uma organização.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível