Significado das sinalizações do uTorrent

Escrito por stephen byron cooper Google | Traduzido por bianca amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Significado das sinalizações do uTorrent
As sinalizações dos peers são abreviações para o status da conexão no uTorrent (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

O programa uTorrent usa o protocolo BitTorrent para redes partilhando arquivos. Partilhar arquivos significa copiar os arquivos de outros indivíduos na Internet. O protocolo usa uma arquitetura peer-to-peer, o que significa que não há um cliente solicitando um recurso e estes não são guardados por um servidor. Cada membro da rede é simultaneamente cliente e servidor, enviando e recebendo arquivos. Isso os torna "peers" (parceiro). As bandeiras mostradas no uTorrent estão ligadas ao status da conexão com esses peers.

Outras pessoas estão lendo

Terminologia

Um arquivo disponível para download é chamado de torrent. Uma cópia de torrent é chamada seed e o detentor dessa cópia parcial é chamado peer. A palavra "peer" possui dois significados diferentes no sistema do uTorrent. No contexto das sinalizações, não se refere àqueles que tem as cópias parciais que o uTorrent está tentado acessar; significa todos os membros da rede com os quais o programa está em contato naquele momento, seja para copiar uma parte de arquivo ou para doar uma.

Sistema

O uTorrent começa a procurar por um torrent quando o usuário carrega um download em metarquivo. Nele estão contidos os detalhes e a localização de um rastreador. O rastreador lista aqueles que possuem uma cópia daquele torrent e seu endereço IP. O programa funciona pela lista, contatando cada usuário e lhes requisitando uma parte do arquivo. Ao mesmo tempo, outros usuários uTorrent pelo globo se comunicam com o programa solicitante para pedir partes dos downloads ativos. Então, cada programa, rodando em diferentes computadores pelo mundo está fazendo e recebendo solicitações simultaneamente. A subseção de "peers" no painel de detalhes lista as atividades para todos os contatos com outros computadores. A coluna de "sinalizações" mostra o resultado dos contatos.

Sinalizações

Cada sinalização é representada por uma letra e cada linha contém diversas sinalizações. As mais comuns são “u”/“U,” “d”/“D,” “I, “H,” “X,” “e”/ “E” e “P”. A primeira significa uploading (u/U) ou downloading (d/D); uma letra maiúscula significa que o contato foi bem sucedido, já a letra minúscula quer dizer que o detentor do arquivo estava muito ocupado para enviá-lo. "I" significa que uma conexão para recebimento (incoming) de arquivos foi estabelecida, mas nenhuma transferência aconteceu. O sistema uTorrent possui mais dois meios de encontrar peers além do rastreador. Um método é chamado DHT, e a sinalização "H" mostra como o peer atual foi localizado. Aqueles encontrados pela troca de peers, em que um aparece na listagem de peers enviada por outros é indicado pela letra "X". Já a marcação "e" mostra que o peer está usando protocolo criptografado para a saudação e "E" significa uso de protocolo criptografado para todo o tráfego. A Sinalização "P" indica que a comunicação foi feita usando o protocolo uTP, que é uma versão mais leve do protocolo BitTorrent.

Outras informações

O manual do usuário do uTorrent lista um total de 17 sinalizações diferentes. Usuários do uTorrent devem contatar o sistema de ajuda para uma descrição completa de todas as sinalizações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível