Estilo

Qual o significado da tatuagem da estrela de cinco pontas?

Escrito por leah waldron Google | Traduzido por lucas martins
Qual o significado da tatuagem da estrela de cinco pontas?

Estrelas de cinco pontas costumam ser vistas como símbolos religiosos ou espirituais

Neon Star image by Lucid_Exposure from Fotolia.com

As duas tatuagens de estrelas de cinco pontas mais populares, de acordo com o site Vanishing Tattoo, são o pentagrama e a estrela náutica. Simbolicamente aos seus significados religiosos, ambas tem significados alternativos, dependendo se estiverem de cabeça pra cima ou de cabeça pra baixo, o que geralmente é ligado à bondade (de cabeça pra cima) ou maldade (de cabeça pra baixo).

Outras pessoas estão lendo

História das tatuagens de estrela

De acordo com o site Vanishing Tattoo, uma tatuagem de estrela pode ter cinco, seis ou nove pontas, mas as mais populares são as de cinco pontas. Tatuagens de estrela podem simbolizar a bondade de um indivíduo frio, uma faísca escondida ou a estrela natural da noite pode representar a agitação interna de um indivíduo que se encontra perdido. A orientação das pontas da estrela também têm uma grande importância, principalmente no pentagrama.

Pentagramas de cabeça pra baixo

Um pentagrama de cabeça pra baixo simboliza o demônio. Isso surgiu por causa da semelhança entre a estrela com a cabeça de um bode, que é o símbolo do demônio. De acordo com o site Mundo da Matemática, o pentágono também é conhecido como o pentáculo de cinco pontas, pentalpha ou pentângulo. Com registros de até 4000 anos A.C, o pentagrama é considerado um dos símbolos mais antigos da terra e foi usado muito por pagãos como um símbolo da deusa sagrada. Na cultura moderna, particularmente na posição de cabeça pra baixo, o pentagrama simboliza o trabalho do diabo.

Pentagrama de cabeça pra cima

Quando o pentágono está virado pra cima, simboliza proteção e equilíbrio na cultura Celta. De acordo com essa cultura, a estrela de cinco pontas era usada por contadores de histórias e magos, e representava os quatro elementos (terra, vento, água e fogo), e por cima o quinto elemento, que era o espírito. O lugar do espírito acima dos outros elementos era a chave, como a natureza do yin-yang, representava a harmonia da natureza.

Estrelas náuticas e orientação

De acordo com o site Vanishing Tattoo, a imagem da estrela náutica é uma das tatuagens mais antigas, podendo ser encontrados registros de um século atrás ou mais. A estrela náutica representa o desejo do marinheiro de chegar da viagem são e salvo. A estrela de cinco pontas da náutica era um símbolo da estrela que despontava ao norte no céu ou da cruz do sul, que eram ferramentas de navegação que indicavam o caminho de volta pra casa. Era uma tatuagem supersticiosa, pois muitos marinheiros acreditavam que a estrela náutica era necessária para o retorno garantido ao porto. Estrelas náuticas também são usadas por soldados, com o significado de orientação, deste modo a tatuagem adquiriu um significado nos tempos atuais

Posições e formatos da estrela náutica

Se for tatuada de cabeça pra cima, a estrela náutica significa que o portador da tatuagem tem uma visão mais positiva em relação à vida. Estrelas náuticas podem ter um design mais moderno, incluindo estrelas inclinadas, estrelas com desenhos de água ou de formas do oceano como âncoras dentro ou ao redor delas, ou com várias cores para representar o brilho da estrela.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media