Qual é o significado de três oitos na cultura asiática?

Escrito por cheryl munson | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
Qual é o significado de três oitos na cultura asiática?

Acredita-se que os três oitos trazem tripla prosperidade

Pieces of Eight image by Karen Adcock from Fotolia.com

Os “três oitos” são bastante ligados ao simbolismo e ao misticismo, especialmente na cultura asiática. A crença amplamente difundida é de que a numeração 888 significa tripla prosperidade. Até nos dias atuais, as pessoas tentam conseguir números de telefone, endereços e qualquer coisa com os três oitos.

Outras pessoas estão lendo

Simbolismo do 888

Pieces of Eight image by Karen Adcock from Fotolia.com

O número 8 é muito venerado nas culturas asiáticas. Em mandarim e cantonês, o número é pronunciado "baat" ou "faat". Esse termo está ligado à prosperidade.

O número 8 na cultura asiática

Pieces of Eight image by Karen Adcock from Fotolia.com

A cultura asiática é rica em analogias em relação ao número oito. A prática dos "oito trigramas" significa oito casas. Na cultura chinesa, esse número é associado com plenitude, abertura de oportunidades e boa sorte. O oito está profundamente enraizado em diversas crenças asiáticas que têm a ver com o tempo, espaço e a humanidade.

Relação com o número três

O número três também é visto como um item de sorte na cultura asiática. Os falantes do dialeto cantonês consideram que ele significa "com vida". Para muitas pessoas que fazem parte da cultura asiática, os três oitos indicam que existem muitas oportunidades para se alcançar a prosperidade. A combinação dos números significa que as chances de prosperar na vida são triplicadas.

Religiões e costumes

Os budistas acreditam que o número oito representa completude, possibilidades e um sinal de que tudo está bem. Ele também é usado na análise de Feng Shui para dar energias positivas dentro das casas e edifícios. O Feng Shui é praticado para criar harmonia na vida e no trabalho e é utilizado para fomentar a criatividade, riqueza, boa saúde e relacionamentos positivos, além de também ser muito importante na prática do I Ching, o Livro das Mutações. O oito representa o céu, o papel simbólico do pai de família, foco e energia, ou seja, criatividade, dinamismo e eficácia.

Referências culturais contemporâneas

Os três oitos têm sido bastante importantes na cultura asiática por vários séculos e até nos dias atuais, muitos ainda acreditam que os números têm um poder e significado místico. Por exemplo, a China foi sede dos Jogos Olímpicos no verão de 2008, que começaram no dia 8 de agosto de 2008, ou seja, três oitos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media