Qual o significado do triângulo amarelo no uTorrent?

Escrito por seamus islwyn | Traduzido por diego feijo cabral silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual o significado do triângulo amarelo no uTorrent?
Alterar as configurações pode resolver os problemas de conexão do uTorrent (Jupiterimages, Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Com o programa de rede peer-to-peer uTorrent é possível enviar e receber dados de outros usuários do protocolo BitTorent. Quando ele está funcionando corretamente, um círculo verde é exibido na barra de status da parte inferior da janela. Se o programa estiver enfrentando dificuldades para se conectar com outros computadores, porém, será exibido um triângulo amarelo com um ponto de exclamação.

Outras pessoas estão lendo

Significado

O triângulo amarelo indica que o programa ainda não recebeu conexões de entrada. Esta notificação é normal quando o uTorrent acaba de ser iniciado e não há computadores tentando se conectar com você. Se, no entanto, o ícone do triângulo amarelo permanecer na barra de status, significa que o uTorrent não pode receber conexões de entrada. Isso pode fazer com que as taxas de transferência no BitTorrent se tornem lentas ou sejam interrompidas. Para solucionar esse problema, verifique a configuração de firewall do seu sistema, as configurações de liberação de portas no seu roteador e as permissões de tráfego de BitTorrent no seu provedor de internet.

Firewalls

Se o ícone do triângulo amarelo continua aparecendo, um programa de firewall pode estar impedindo a plena conexão do uTorrent com a rede. Para corrigir isso, configure o seu firewall para permitir o acesso irrestrito do uTorrent à internet. Se o Firewall do próprio Windows estiver sendo executado, digite "firewall" na caixa de pesquisa do menu Iniciar e então clique em "Permitir um programa pelo Firewall do Windows". Marque as caixas de seleção ao lado de "uTorrent," "uTorrent (TCP-In)" e "uTorrent (UDP-In)," e então marque as caixas em "Casa/Trabalho (Particular)" e, se você estiver utilizando o uTorrent um um rede pública, "Pública". Se um programa de firewall de terceiros estiver sendo utilizado, modifique as suas configurações para incluir o uTorrent em suas permissões.

Liberação de portas

Se a conexão do seu computador à internet se dá através de uma rede local, o seu roteador pode estar bloqueando a porta utilizada pelo uTorrent para as conexões de entrada. Para corrigir esse problema, abra o uTorrent, clique no menu "Opções" e depois em "Preferências". Selecione "Conexão" e então anote o número que aparece ao lado de "Porta usada para conexões de entrada". Abra o seu navegador de internet e acesse a página de configuração do seu roteador. Abra a seção de liberação de portas e então libere a porta utilizada pelo uTorrent no seu endereço IP.

Bloqueio de ISP

Devido à grande quantidade de dados envolvida nas transferências de dados no BitTorrent, alguns provedores de internet bloqueiam esse protocolo em suas redes. Isso pode impedir que outros computadores possam se conectar com você, fazendo com que o ícone do triângulo amarelo apareça no uTorrent. Utilize a ferramenta online Glasnost para testar se o seu ISP está bloqueando o BitTorrent. Selecione "BitTorrent" em "PSP Apps" (Aplicativos PSP) e então clique em "Start Testing" (Iniciar o teste). A Glasnost executa uma série de testes na sua conexão de internet e então informa se o seu ISP está realmente bloqueando o BitTorrent.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível