Mais
×

Como silenciar o barulho de uma fonte de água

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma fonte decorativa sempre adiciona um toque extra de beleza e personalidade a um jardim, uma entrada ou um quintal. Fontes para interiores ainda providenciam um agradável contato com a natureza em seus ambientes de convivência, além de criarem uma ótima atmosfera através do som de água corrente. No entanto, a bomba de água desses aparelhos pode emitir barulhos, estragando o clima tranquilo. Quando isso ocorre, é necessário realizar alguns ajustes.

Instruções

Bombas de água barulhentas podem arruinar a atmosfera tranquila criada por uma fonte (Temple Water Fountain image by LynWatanabe.com from Fotolia.com)
  1. Desligue a bomba da fonte e remova-a da tomada.

  2. Encontre a bomba e inspecione o nível da água; se ela não estiver totalmente submersa, o ar será puxado para dentro dela, causando ruídos.

  3. Adicione água à base da fonte caso seu nível esteja muito baixo.

  4. Ajuste a posição da bomba se ela não estiver apoiada corretamente sobre a base. Isso pode puxar ar para o mecanismo.

  5. Posicione-a longe dos lados da fonte. Se ela estiver vibrando contra uma borda, isso causará ruído.

  6. Coloque um material esponjoso ou de borracha finos embaixo da bomba para minimizar suas vibrações contra o chão da bacia.

  7. Seque suas mãos e conecte a tomada da bomba. Ligue e desligue-a algumas vezes para limpar o ar que pode ter ficado na tubulação ou na bomba.

Aviso

  • Não deixe uma bomba funcionando se ela não estiver totalmente submersa, pois ela pode queimar.
  • Não coloque suas mãos na água até que a corrente elétrica da bomba de água tenha sido cortada. A água conduz eletricidade e você pode receber um choque grave ou fatal.

O que você precisa

  • Balde ou jarra
  • Água
  • Esponja ou esteiras de borracha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article