on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como o silestone é instalado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O silestone, um material sólido composto de quartzo, é normalmente usado para bancadas, assentos e outras aplicações de superfície. Uma superfície de silestone normalmente se mistura em manchas de marrom escuro, vermelho e outros tons terrosos, e pode criar um visual deslumbrante na cozinha ou em outro ambiente. Instalar silestone sozinho pode economizar o custo de contratar um serviço de instalação profissional, mas requer planejamento e precisão.

Instruções

Instalar uma bancada de silestone pode criar um ponto focal deslumbrante em seu ambiente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Instalando silestone

  1. Meça o comprimento e largura da área a ser coberta pela placa de silestone com uma trena. Certifique-se de levar em conta quaisquer cantos ou curvas que a bancada de silestone fará para cobrir a área medida apropriadamente.

    Loading...
  2. Marque a placa de silestone com as medidas. Use uma ferramenta de corte de CNC, de acordo com as instruções do fabricante, para fazer os cortes necessários. Aplique uma tira de fita adesiva ao silestone logo atrás da marca da linha para garantir um corte suave. Deslize a peça de silestone no lugar para garantir um encaixe apropriado. Verifique as juntas com um nível para conferir se estão niveladas.

  3. Garanta que todas as juntas da placa se encaixem perfeitamente contra a parede. Use um transferidor para fazer quaisquer medidas necessárias para cortar a bancada para caber. Aplique fita adesiva antes de cortar. Após o corte, use um nível para garantir que todas as extremidades estão niveladas. Aplique uma tira de fita para empacotar ao longo da extremidade plana das juntas, onde elas vão se encaixar na parede. Aplique uma gota de silicone ao longo da extremidade das juntas para prepará-las para a instalação.

  4. Posicione o silestone no lugar, deixando 3 mm de espaço entre as extremidades da peça e das paredes. Aplique uma gota de silicone ao longo das extremidades externas em intervalos de 50 cm. Pressione a placa para a frente, para que ela se encaixe bem nas paredes.

  5. Use uma espátula para cortar o excesso de silicone. Usando uma esponja molhada, limpe quaisquer resíduos das juntas. Use um sabão suave ou solvente, e um pano para limpar o silicone. Aplique um selante de acordo com as instruções do fabricante, por cima das extremidades das juntas, e deixe secar completamente.

Loading...

Dicas

  • Evite usar quaisquer produtos para polimento na superfície do silestone, o que pode alterar a cor da pedra.

Aviso

  • Sempre use luvas de segurança quando trabalhar com pedra, ferramentas elétricas ou de mão para evitar lesões.

O que você precisa

  • Placa de silestone
  • Fita adesiva
  • Fita para empacotar
  • Ferramenta de corte de CNC
  • Argamassa
  • Espátula
  • Silicone
  • Selante
  • Luvas de segurança

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...