O simbolismo de se soltar pombos brancos

Escrito por starr kang | Traduzido por rafael reis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O simbolismo de se soltar pombos brancos
Os pombos brancos libertados em cerimônias simbolizam paz e esperança (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Embora haja muitas espécies de pombos, aqueles que são soltos em cerimônias são na verdade os pombos brancos. Essa espécie é parte da mesma família das rolas, mas as pessoas tendem a desassocia-las; uma é vista como sendo muito bonita, e a outra é vista como suja. Independente de como você se refere a esses animais, soltá-los em cerimônias e eventos possui um significado simbólico.

Outras pessoas estão lendo

Significado

Por séculos, as pessoas têm visto o pombo branco como um símbolo de paz e amor. Os gregos e romanos do passado trocavam pombos como presente de casamento. Os pombos brancos também estão presentes na Bíblia como um símbolo de santidade, e às vezes eles representam o Espírito santo, santos ou anjos da guarda. O cristianismo não é a única religião que incorpora o pombo branco como um símbolo; Os chineses veem este pássaro como um símbolo de paz na próxima vida. Quando solto durante as cerimônias, os pombos carregam este significado com eles.

Uso

Os pombos muitas vezes vistos em lojas de animais, são as rolas, que são incapazes de sobreviver na natureza. Para prevenir danos a esses gentis pássaros. Os pombos brancos são muitas vezes substituídos pelas rolas. A maioria das pessoas não percebem a diferença entre as duas espécies, então cuidadores de animais conscientes, usam rolas brancas, que são treinadas a voltar para casa a salvo, depois da cerimônia. A soltura destes animais em cerimônias incorpora o mesmo simbolismo e significado de soltar pombas brancas, sem que haja qualquer dano aos pássaros.

Casamentos

Os pombos brancos são tipicamente soltos em pares durante as cerimônias de casamento para representar a noiva e o noivo. Esses pássaros se unem para toda a vida e criam os seus filhotes juntos. Eles simbolizam a esperança de que o casal recém-casado também permanecerão fieis, irão começar uma família e viverão os seus dias juntos. A cor brancas do pombos significa libertação do passado e novo começo. Quando eles partem juntos, esses pássaros representam o início de uma jornada por uma nova vida juntos.

Funerais

Soltar pombos brancos em um funeral simboliza a jornada do espírito do indivíduo falecido para um mundo de paz. O número de pássaros soltos também carrega um sentido simbólico. Um único pássaro significa o espírito do falecido, enquanto que quatro pombos significam a Santa Trindade guiando o morto para o céu. Dez a 20 pombos representam anjos viajando com o espírito do falecido, guiando a pessoa até o destino final.

Eventos

A soltura dos pombos brancos representa paz, prosperidade e sucesso, não importa a ocasião. Testemunhar estes pássaros alçando voo em qualquer evento importante, incluindo formaturas, cerimônias religiosas, ou até mesmo eventos esportivos e shows, é uma bela e memorável visão incutida com esperança por um resultado positivo. A soltura pode significar especificamente prosperidade futura para um recém-graduado ou para uma empresa, devoção e esperança por uma cerimônia religiosa, ou empolgação por um desfile, show ou evento esportivo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível