Como usar símbolos Reiki

Escrito por ehow contributor | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar símbolos Reiki
A prática do Reiki (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A energia vital universal que as pessoas conhecem como Reiki pode ser acessada por qualquer um. No entanto, os que progridem no nível de desenvolvimento 2 do Reiki aprendem quatro símbolos que podem usar para ajudarem a si mesmos nos seus esforços para entender melhor o Reiki. Um quinto símbolo também existe, e é usado principalmente pelos mestres que querem afinar um estudante para que se torne um praticante de Reiki.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Dê vida aos símbolos Reiki. Isso pode ser realizado de inúmeras maneiras, como traçando o símbolo no ar ou desenhando-o em uma folha de papel enquanto o tratamento Reiki está sendo conduzido. Alguns praticantes de Reiki usam os símbolos para recitar seus nomes sem parar, como um mantra, a fim de guiar a energia do Reiki.

  2. 2

    Use o primeiro símbolo Reiki, Cho-Ku-Rei, o símbolo do corpo, para aumentar o poder dos tratamentos Reiki. A tradução desse símbolo significa "ponha o poder aqui", e como resultado, guia mais energia Reiki para o ponto em que o praticante Reiki focou as mãos.

  3. 3

    Concentre-se em usar um segundo símbolo Reiki, Sei-He-Ki, para promover limpeza e purificação. A tradução desse símbolo significa "chave para o universo" e é mais frequentemente usado para ajudar alguém a clarear a mente de traumas emocionais e espirituais. Esse símbolo Reiki também pode ser usado para livrar o corpo do cliente de toxinas ou doenças.

  4. 4

    Use o terceiro símbolo Reiki, Hon-Sha-Ze-Sho-Nen, para executar tratamentos Reiki em pessoas que não podem ser fisicamente tocadas. A tradução desse símbolo é mais profunda que a dos outros e torna-se um convite pela energia espiritual de uma pessoa para fazer a energia espiritual em outra pessoa se acalmar para trazer-lhe iluminação e paz. Esse é o que os praticantes de Reiki usam principalmente quando enviam Reiki a distância.

  5. 5

    Sustente, equilibre e fortifique a energia com o quarto símbolo Reiki, Tan-A-Ra-Sha. Quando usado para desbloquear o fluxo da energia, esse símbolo pode ajudar a aliviar a dor.

  6. 6

    Progrida para um Metre Reiki para usar o quarto símbolo Reiki. O quarto símbolo Reiki é Dai-Ko-Myo, que comenta sobre a relação entre a humanidade, o universo e a energia Reiki. O mestre usa esse símbolo exclusivamente para afinar praticantes iniciantes de Reiki, e o transmite unicamente para outros mestres Reiki.

  7. 7

    Use os três primeiros símbolos Reiki conjuntamente um com o outro para modelar a energia Reiki para o seu melhor uso para cada cliente. Cho-Ku-Rei e Sei-He-Ki podem ser usados juntos para limpar o corpo de todas as toxinas, doenças e outros danos químicos, enquanto Hon-Sha-Ze-Sho-Nen pode ser usado com Cho-Ku-Rei para enviar tanta energia Reiki quanto possível para alguém a longa distância.

Dicas & Advertências

  • Os nomes dos símbolos Reiki foram, por muito tempo, cuidadosamente guardados em segredo entre os praticantes e os mestres Reiki. Isso foi feito na esperança de que evitaria que pessoas sem conhecimento de como tratar alguém com Reiki se fizessem passar por praticantes experientes. Mais recentemente, no entanto, os símbolos tornaram-se disponíveis na internet. Para mais informação, visite Reiki for Holistic Health (Reiki para saúde holística - ver "Recursos" abaixo).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível