Símbolos dos relógios alemães antigos

Escrito por linda richard | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Símbolos dos relógios alemães antigos
Relógios antigos são chamados de relógios de carrilhão (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

As importações dos relógios alemães podem incluir apenas as "obras" - as peças de cronometragem - com as peças de madeira feitas em outro país. Os relógios antigos, também chamados de relógios carrilhão, são grandes, com uma caixa comprida e pêndulo, essencial para o funcionamento e precisão. O indicador ou face do relógio pode mostrar a marca do fabricante e de patentes de origem alemã, sendo talvez necessário abrir a parte superior da caixa do relógio para ver o mecanismo e ler os símbolos.

Outras pessoas estão lendo

Símbolos

Os relógios com nomes de americanos, como Seth Thomas e Howard Miller, podem ter mecanismos alemães. O mostrador do relógio tem o nome da marca e pode ter outros símbolos e palavras. Anote-os para referência. Abra o tampa, na parte superior do relógio, para ver o mecanismo das engrenagens. Você pode ver a placa de identificação ou o nome do fabricante gravado na parte de trás do mecanismo. Procure pela série de números, logotipos e outras identificações, e copie essas informações para outras pesquisas.

Marca registrada

As marcas comuns de relógios alemães antigos incluem Badische Uhrenfabrik com a "B" dentro do "C" e a logomarca do Gustav Becker como "GB".
Winterhalder & Hofmeier Uhrenfabrik usa "W&H" como uma marca registrada. Friedrich Mauthe tem como marca um "M" em um diamante e Hamburgo Amerikanische Uhrenfabrik usa setas cruzadas para representar a marca. Uma representação da marca Hermle foi um relógio no fundo com as iniciais "FHS". A Junghans Gebr usou uma águia com um círculo para uma marca comercial e uma estrela de oito pontos com o nome Junghans. Keininger e Obergfell usou um "K" dentro de um "O"; a marca Keinzle é uma ferradura com uma estrela dentro. Imagens de logotipos e marcas alemãs estão disponíveis em livros de identificação ou em sites de busca como "Antique Clocks Identification" e "Price Guide ".

Patentes

As marcas de patentes alemãs incluem Ges. Gesch., Fabrikmarke West Germany, bem como DRP ou D.R. O D.R.P. significa Deutsches Reich Patent, encontrado apenas em relógios alemães antigos. As marcas da Alemanha Ocidental apareceram entre 1948 e 1991, após a Segunda Guerra Mundial e antes da queda do Muro de Berlim. Ges.Gesch. é a abreviatura alemã para "legalmente protegidos". Ges. MBH é "empresa protegida" ou uma sociedade de responsabilidade limitada. Pesquise na DPMA ou no Deutsches Patent-und Markenamt (orgão alemão a respeito de marcas e patentes) ou em bancos de dados para saber mais sobre as marcas ou patentes.

Números

A Hermle é a maior fabricante alemã de movimentos de relógios hoje, e os números da placa traseira dependem de qual fabricante de relógio ordenou os mecanismos. Os movimentos Hermle têm três ou quatro dígitos, seguidos por um arranque no pêndulo. Jauch usa dois, às vezes, três números ou letras, e Keininger combina cinco ou mais letras e números. Se a placa do movimento traseira tiver dois números no topo, é o ano de produção do relógio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível