Mais
×

Como usar o "simplink" em uma TV LG

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

"Simplink" é um recurso de conexão em televisores LG que detecta quando o aparelho está ligado a um componente conectado ao aparelho LG. A TV, então, muda as entradas automaticamente para trabalhar com o dispositivo. Por exemplo, se você tiver um leitor de DVD e um videogame ligados à TV, a entrada na televisão para o DVD player será ativada quando ele for ligado. Apenas um componente de cada vez pode ser ativado para que o recurso funcione corretamente.

Instruções

TV (tv control and tv 3 image by chrisharvey from Fotolia.com)
  1. Desligue a alimentação de todos os componentes antes de conectá-los.

  2. Conecte os cabos HDMI das saídas, na parte de trás dos componentes AV, às entradas ao longo do painel de conexão traseira da TV LG.

  3. Ligue a TV LG e pressione o botão "Menu" no controle remoto.

  4. Pressione o botão de seta para baixo no controle remoto para selecionar "Opções" e selecione "SimpLink". Em seguida, pressione o botão direcional novamente para ativar o recurso.

  5. Ligue a energia de um dos componentes AV ligados ao seu televisor LG. O recurso "simplink" ativa automaticamente a entrada HDMI que se conecta ao componente que você acabou de ligar, assim a TV estará pronta para trabalhar com esse componente.

O que você precisa

  • Cabos HDMI
  • Componentes de áudio e vídeo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article