Mais
×

Sinais de alerta de um telhado cedendo

Atualizado em 17 abril, 2017

O telhado é uma parte importante da sua casa. Proteger a sua saúde geral é essencial para desfrutar da casa sem a despesa adicional de reparos. A solução dos problemas em uma fase inicial, com um profissional para o conserto, irá lhe custar algum dinheiro a curto prazo, mas não tanto quanto se deixasse que os problemas piorassem até uma fase crítica, como o apodrecimento.

Cuide do seu telhado e ele cuidará de você (roofing texture image by bedecs from Fotolia.com)

Umidade no sótão

A umidade pode se acumular em um sótão mal ventilado. Isto, por sua vez, pode levar à deterioração, de acordo com o site Grace at Home. Para aumentar a ventilação, instale aberturas adicionais, ou arrume um profissional para fazer isso, se você não tiver conhecimento suficiente. Procure sinais de pouca ventilação quando chove. Normalmente serão encontradas gotas de água em seu sótão.

Telhas faltando

Se você tiver uma ou duas telhas faltando em seu telhado, estes são os primeiros sinais de uma potencial emergência. O site Check Your Roof sugere entrar em contato com um profissional imediatamente. Na ausência de estrutura adequada, a água pode se infiltrar, comprometendo a capacidade de proteger a casa dos elementos.

Manchas

De acordo com o Check Your Roof, além de ser uma coisa desagradável, as manchas podem indicar uma fraqueza geral no telhado, como danos causados pela água. Se você descobrir até mesmo pequenas quantidades de manchas, chame um especialista em telhados. Ele poderá examinar para ver se a água infiltrou mais em seu telhado e em sua casa.

Apodrecimento

O apodrecimento é uma emergência, e você deverá chamar um profissional de telhados imediatamente. Seu telhado sofreu danos graves e não pode mais exercer a função de proteger sua casa. Todo o seu telhado pode precisar de substituição, dependendo da extensão do dano.

Ondulação e curvas

Este fenômeno ocorre quando o ar quente de um sótão faz com que sua telha curve para fora de casa. As telhas onduladas não podem proteger a sua casa adequadamente nesta condição, e são um sinal de ventilação inadequada do telhado. Consequentemente, suas contas de luz irão disparar, já que o ar condicionado terá que trabalhar mais, e seu telhado poderá apodrecer anos antes do fim da sua expectativa de vida natural.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article