on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Sinais de um amigo carente

Atualizado em 17 abril, 2017

Existem vários tipos de amizade prejudiciais. Um tipo comum de amizade negativa é o amigo carente e necessitado. Você poderia se dar bem com essa pessoa, mas, infelizmente, o comportamento dela está simplesmente afastando você. Assim como não iria querer um parceiro romântico pegajoso, você não deve ter que manter uma amizade codependente. Saiba como identificar esses tipos de amigos e, em seguida, tome medidas para interromper a amizade o mais suavemente possível.

Se você estiver falando com o seu amigo uma vez ou mais todos os dias, ele pode ser carente (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Solidão

Se o seu amigo fica solitário quando passa o tempo sozinho, esse é um bom sinal de que ele pode se tornar pegajoso. Embora seja normal ficar solitário depois de longos períodos de tempo sem interação social, o seu amigo deve ser capaz de passar algum tempo só, sem outras pessoas ao redor. É normal não querer fazer certas coisas sozinho, como passar o happy hour no bar ou ir ao cinema. Mas outras coisas - como fazer compras, comprar um café ou fazer tarefas - nem sempre requerem a companhia de um amigo.

Loading...

Contato

Se você perceber que seu amigo é sempre o único a iniciar o contato entre vocês dois, e que ele quem sempre faz planos, isso pode apontar para uma amizade pegajosa. Pior, seu amigo pode se convidar para encontros e festas que você e um grupo de amigos estejam envolvidos. Além disso, se não se passar um dia sem que o seu amigo faça contato com você, isso pode ser um sinal de alerta. Embora alguns amigos que sejam muito próximos possam conversar diariamente, a maioria das amizades não é assim.

Interesses

Se você achar que o seu amigo está adotando seus hobbies e interesses, isso pode ser um sinal de alerta de que a amizade pode estar ficando dependente. Embora seja normal que amigos sejam unidos, compartilhem passatempos e se abram para novos interesses, o seu amigo não deve estar copiando o seu estilo de vida.

Ponto de vista objetivo

Se você estiver tentando descobrir se seu amigo é carente ou não, ter a opinião de alguém de fora pode ajudar. Converse com seus amigos que têm relacionamentos saudáveis. Certifique-se de que eles não conheçam o amigo que você está discutindo. Você também pode falar com um conselheiro profissional e explicar os detalhes da sua amizade.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...