Sinais de autismo em adolescentes

Escrito por nannette richford Google | Traduzido por laura louzada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais de autismo em adolescentes
As autistas enfrentam desafios durante a adolescência (http://www.rockpuppet/sxc.hu)

O autismo é um distúrbio neurológico de origem desconhecida, que afeta a capacidade de comunicação da pessoa, o desenvolvimento das relações sociais adequadas à idade e a participação em atividades de lazer apropriadas. Embora os sintomas básicos do autismo são os mesmas em qualquer idade, eles podem se modificar com o amadurecimento da criança. Os adolescentes autistas têm dificuldades em se encaixar entre seus colegas e desenvolver um senso de identidade.

Outras pessoas estão lendo

Interação social

A adolescência é um período em que estreitamos as relações sociais com certas pessoas, participando de grupo de amizades diferentes. Isto pode ser difícil para um jovem autista. A falta de habilidades sociais adequadas pode impedi-lo de se encaixar em um grupo, sobrando apenas lugar para ele entre os excluídos. Isso complica a questão, pois ele acaba ficando entre as colegas que são exemplos negativos.

Dificuldades de linguagem

Os adolescentes costumam expressar os sentimentos e as emoções através do sarcasmo. As pessoas com autismo muitas vezes não entendem as nuances da língua e acabam interpretando literalmente a fala. As implicâncias podem ser mal interpretadas, fazendo com que ele reaja negativamente aos insultos ou não percebendo as observações negativas, tornando-se o alvo de piadas e provocações.

Comportamento divergente

O comportamento divergente pode resultar da falta de interação positiva com os colegas e da falta de compreensão de seus sentimentos e emoções. Embora alguns tenham um senso do que é certo e errado, outros enfrentam grandes dificuldades em fazer escolhas de vida saudáveis. A tentação de fumar ou beber, especialmente quando combinada com a pressão dos colegas, pode ser muito forte para o adolescente.

Sexualidade

O contato sexual pode ocorrer sem ligações afetivas, não levando em conta o impacto emocional em si e nos outros. A incapacidade de compreender os riscos associados à sexualidade pode levar a comportamentos promíscuos ou deixá-lo desprotegido. A pressão para ser aceito pode levá-lo a ignorar os riscos.

Percepção de si

Muitos adolescentes com autismo têm consciência de que são diferentes, mas são incapazes de entender como ou por quê. Isto pode provocar dificuldades consideráveis ​​no desenvolvimento de uma auto-imagem saudável. Alguns participam de grupos com outros que tenham condições semelhantes e se esforçam para compreender suas limitações. Embora isso possa ser um passo positivo, muitos sofrem de depressão e têm um sentimento de perda quando percebem que não são como todo mundo.

Conhecimento

Muitos adolescentes com autismo têm áreas de habilidades e conhecimentos bem desenvolvidos, podendo tornar-se extremamente envolvido no estudo de um assunto particular. Na tentativa de ser aceito, eles podem falar demais sobre o assunto. Embora eles possam ter informações importantes para compartilhar, os outros costumam se entendiar depois de um tempo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível