Família

Sinais de que uma cadela da raça Pug vai entrar em trabalho de parto

Escrito por keith allen | Traduzido por andressa v. da nobrega
Sinais de que uma cadela da raça Pug vai entrar em trabalho de parto

A temperatura corporal da Pug cai nas 24h antes de dar à luz

pug face image by Jim Mills from Fotolia.com

Pugs e outras raças de cães mostram vários sinais de que estão prestes a entrar em trabalho de parto. O dono do animal monitora esses sinais para se preparar para o início do parto. A gestação dura cerca de 63 dias, ou nove semanas. Cães pequenos como os Pugs podem dar à luz antes desse tempo. O monitoramento da cadela Pug grávida geralmente começa cerca de duas semanas antes da data prevista para o parto.

Outras pessoas estão lendo

Sinais físicos

Pugs e outros cães pequenos geralmente apresentam o abdômen mais rígido e inchado durante os estágios avançados da gravidez. Isso ocorre nas últimas semanas, e não é um sinal imediato do trabalho de parto. Mamilos inchados e a liberação de leite geralmente ocorre nos últimos dias da gestação. Confira a temperatura corporal da cadela. A temperatura normal de um cão gira em torno de 38°C. Esse número cai para menos de 37°C antes do parto.

Comportamento

Pugs grávidas se tornam mais agitadas à medida que o trabalho de parto se aproxima. Apresentam uma respiração ofegante e ritmada, além da perda de apetite. Ela também tende a querer se aconchegar, fica ansiosa e arranha o chão, comportamentos comuns à medida que o parto se aproxima. Coloque-a em um local quieto e familiar, que será usado para o parto e para ela cuidar dos filhotes. Permita-a se preparar antes para o nascimento de seus bebês.

Começo do trabalho de parto

Os primeiros estágios do parto podem durar até 18 horas antes do primeiro filhote nascer. O processo se inicia com a dilatação do cérvix. As contrações começam durante esse estágio e são geralmente visíveis. A cadela também deve gemer e mostrar outros sinais de desconforto. Durante o processo, o cérvix continua a dilatar-se até alcançar o ponto em que os filhotes podem se movimentar pelo canal de parto.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media