Mais
×

Sinais de que uma caneta Montblanc é falsa

Atualizado em 20 julho, 2017

As canetas Montblanc são símbolos caros de status. Elas são feitas de resina natural e podem ser polidas para terem um belo acabamento. A caneta é delicada e pode quebrar-se como vidro. Ela tem partes de metal que são banhadas a ouro e na base da tampa da caneta lê-se as palavras Montblanc Meisterstuck gravadas, um dos indicadores de que se trata de uma caneta original e não falsa. No topo da tampa existe uma estrela de seis pontas, que é o logotipo de canetas Montblanc reais. Por serem tão bonitas, alguns vendedores tentam empurrar as falsas para compradores inocentes, mas conhecer alguns sinais que indicam as falsificações pode evitar o arrependimento.

Belas canetas colecionáveis podem às vezes ser falsas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Grandes quantidades

Quando um vendedor oferece uma grande quantidade de canetas Montblanc, pode ser que sejam todas falsas. Geralmente, como são caras e de alto nível, os vendedores legítimos negociam apenas pequenas quantidades. Os que oferecem as versões falsas gostam de comprar grandes quantidade e então vender uma de cada vez. Uma boa regra é suspeitar das canetas se o vendedor tiver mais de quatro para vender, pois isto significa que ele provavelmente comprou em grande quantidade.

A ponta

Outo bom jeito de identificar uma caneta Montblanc falsa é examinar a ponta. Canetas Montblanc verdadeiras não têm pontas Iridium Point Germany, então se houver um indicador de que a caneta tem uma destas, é falsa. Este indicador será marcado na ponta.

Números de série

As Montblancs feitas antes de 1991 não usam números de série; se não houver um número de série, você provavelmente está olhando para uma caneta genuína. Quando há números de série, verifique se todas as canetas do vendedor têm o mesmo número. Isto significa que provavelmente são falsas. Às vezes, até mesmo as reais têm o mesmo número de série porque a companhia os reutiliza. Quando os números de série estão na caneta, lembre-se dos outros jeitos de identificar uma falsa para se certificar de sua compra.

Resina

As canetas Montblanc são feitas de resina. Pegue uma caneta e a sinta. A resina é essencialmente plástico então a caneta não deve ter a sensação de metal na mão. Se o toque for semelhante a metal, definitivamente significa que é falsa. Vendedores reais costumam tomar cuidado com suas mercadorias e não deixam qualquer um manuseá-las. Se você fizer um exame pessoal, pode ter sido permitido porque está em um local que costuma vender peças falsas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article