×
Loading ...

Sinais de que seu cão comeu cebolas

As cebolas são parte do gênero de plantas chamados de "allium" e estão intimamente relacionadas ao alho, cebolinha e alho-poró. Comumente usada para dar sabor aos alimentos, as cebolas são tóxicas para os cães. Elas contêm uma substância chamada "organosulfurado" que é imediatamente absorvida pelo trato gastrointestinal de um cão durante a sua digestão. Depois de ter sido absorvida para a corrente sanguínea, essa substância leva à destruição das células vermelhas do sangue, o que pode causar anemia.

Uma anemia severa pode ser fatal para cães (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Comportamento

Antes de um cão apresentar os sintomas externos da doença, ele pode apresentar alterações em seu comportamento. Caso tenha desenvolvido essa condição, ele pode ficar deprimido ou apático, além de dormir mais, mover-se mais lentamente e ficar enfraquecido.

Loading...

Respiratório

Os sintomas respiratórios também são comuns em cães com essa condição. Caso seu cão a possua, é possível perceber que ele está com falta de ar. Ocasionar a mudança na sua frequência respiratória também é possível, tendo um aumento ou diminuição em seu pulso normal, de 70 a 120 batimentos por minuto para um cão de grande porte, com mais de 22 kg, ou de 80 a 120 bpm para cães entre 11 e 22 kg, e entre 90 e 160 bpm, para os com menos de 11 kg.

Gastrointestinal

Os sintomas gastrointestinais são comuns em cães com essa condição, podendo ocasionar diarreia e vômito. A dor de estômago pode fazer seu cão perder o apetite e evitar comer.

Outros

Há uma variedade de outros sintomas que ele pode experimentar por causa desse problema, podendo ele ser notado pela presença de sangue em sua urina, além dele também poder tornar-se ictérico. Os sinais de icterícia incluem o amarelecimento dos olhos, gengivas e pele.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...