Sinais de que um cinto Hermès é falsificado

Escrito por debra kamin | Traduzido por fernanda lemi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais de que um cinto Hermès é falsificado
Pode ser extremamente decepcionante, e até humilhante, descobrir que você comprou, sem saber, um produto falsificado (Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Produtos de marcas famosas como os cintos Hermès são conhecidos por sua durabilidade e pela qualidade do design. Pode ser extremamente decepcionante, e até humilhante, descobrir que você comprou, sem saber, um produto falsificado. Réplicas e duplicatas ilegais de itens de designers abarrotam o mercado, por isso, antes de você mergulhar de cabeça e comprar um cinto Hermès caro, certifique-se de examinar quatro aspectos cruciais do produto, a fim de se determinar sua autenticidade.

Outras pessoas estão lendo

Problemas com o material

A página "Fakesrevealed.com", em inglês, especializada em ajudar consumidores a distinguir falsificações e réplicas de produtos de marca, lista couro no topo da lista dos aspectos infalíveis para se identificar uma falsificação. Hermès é uma marca muito cara e luxuosa e o couro em seus produtos segue essa linha. Ele deve ser macio e maleável, e seu cheiro nunca será como o do plástico, nem parecerá barato. Além disso, a página destaca que um cinto Hermès verdadeiro será sempre dupla-face, com cada lado em uma cor diferente. Se o cinto que você está considerando comprar não parece ser de couro caro ou não tem uma cor em cada lado, desista.

Fecho

A fivela em um verdadeiro cinto Hermès será feita de metal caro, possivelmente ouro verdadeiro. Também terá uma impressão do logotipo da Hermès. Falsificações mal feitas podem ser frequentemente reconhecidas porque os falsificadores soletram errado o nome do designer que eles estão copiando; por isso, certifique-se de verificar se o segundo "e" em "Hermès" possui crase. Porém, falsificações de maior qualidade existem. Por isso, mesmo se "Hermès" estiver estampado na fivela e escrito de forma correta, sinta seu peso e examine se ela fecha direito. Se for muito leve ou difícil de fechar, provavelmente é falsificada.

Acabamento

A página "Fakesrevealed.com" lista a costura como o terceiro critério a se considerar quando examinar um cinto Hermès em potencial. "A costura em um cinto Hermès autêntico será absolutamente perfeita; completamente reta, sem incisões ou imperfeições", diz o site. Se não for este o caso (se a costura estiver irregular, com saliências ou até levemente desigual), você saberá com certeza que o que você tem em suas mãos não é um Hermès verdadeiro.

Coisas boas vêm em embalagens bonitas

A Hermès não poupa detalhes em seus produtos, por isso você pode ter certeza de que até a embalagem do cinto será da melhor qualidade. A caixa do seu cinto Hermès deverá ser laranja com uma imagem super nítida do logotipo da marca, uma carruagem. A página "Fakesrevealed.com" chama a atenção de que se a imagem está borrada, provavelmente é uma cópia e, portanto, a caixa contém uma falsificação. A caixa laranja deve estar amarrada com uma fita preta estampada com o logotipo da Hermès.

Compre com cuidado

Quando estiver comprando itens de designers, é sempre tentador adquiri-los de varejistas que oferecem descontos. Esteja ciente, porém, que o mercado está inundado de falsificações. Examine sempre todos os aspectos de um cinto pela sua qualidade e durabilidade. E, lembre-se, a única maneira de realmente garantir que um cinto Hermès é autêntico é comprando-o da fonte original - a Hermès.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível