Sinais de um comando de válvulas "seco"

Escrito por vern hee | Traduzido por eduardo gama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais de um comando de válvulas "seco"
O comando de válvulas é vital para o correto funcionamento do motor de um automóvel (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)

O comando de válvulas controla o tempo de abertura de válvulas nos motores. É responsabilidade do comando a abertura das câmaras através da abertura das válvulas e são molas nas válvulas que as fecham. O comando de válvula possui finas camadas de óleo sobre seus rolamentos e um rolamento do comando fica com defeito, ou seco, quando o óleo não chega até ele. O motor do seu veículo não irá funcionar se o rolamento do comando estiver seco. Manutenção no seu veículo, como a verificação regular do óleo, previne problemas no comando de válvulas.

Outras pessoas estão lendo

Estalos

Podem ser ouvidos estalos quando o comando de válvulas começa a apresentar problemas. Conforme o comando vai ficando ruim, o sincronismo começa a piorar, causando os estalos no motor. Esse estalo, ou "backfire", pode indicar que as válvulas ou suas molas estão ruins, ou que o comando de válvulas em si esteja com problemas. Alguns mecânicos conseguem ouvir quando qualquer tipo de motor não está funcionando direito. O sincronismo vai levar a estalos mais altos conforme o comando de válvulas fica pior.

Consumo alto de combustível

O alto consumo de combustível acontecerá conforme seu carro perder força e, consequentemente, consumir mais. Você perceberá que seu carro vai gastar mais e mais combustível para ir de um lugar ao outro conforme seu comando de válvulas for piorando.

Perda de performance

A perda da performance e de poder do motor aparece conforme o sincronismo vai sendo perdido. Na tentativa de subir ladeiras ou ultrapassagens, você irá perceber que o carro não terá força na aceleração. Conforme isso for se manifestando, você deve levar o veículo para ser verificado por um mecânico.

Metal no óleo

Uma verificação no óleo do motor pode revelar partículas. Por causa do comando seco, partículas de metal serão raspadas do comando de válvulas. Esse desgaste é natural do uso. Desgaste excessivo significa que ele deve ser substituído. Partículas de metal indicam que o metal do comando de válvulas entrou em contato com o metal dos rolamentos. O metal dos rolamentos é feito de uma liga mais leve, logo, o termo "rolamento raspado". O metal do comando de válvula literalmente raspa o metal mais mole dos rolamentos. Esses fragmentos de metal irão para o sistema de lubrificação; quando você for drenar o óleo observará partículas de metal flutuando nele.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível