Saúde

Sinais de danos capilares causados ​​por permanentes

Escrito por dana sparks | Traduzido por monica ferreira rocha lopes
Sinais de danos capilares causados ​​por permanentes

Apesar dos seus esforços, permanentes às vezes dão errado

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Uma permanente pode causar danos ao cabelo, pois ela muda quimicamente a forma natural do folículo capilar. Inúmeros motivos podem levar a esse dano, como um cabeleireiro inexperiente, fórmula química incorreta, produto no cabelo por muito tempo ou fios frágeis. É muito fácil reconhecer os danos que resultam desse processo.

Outras pessoas estão lendo

Cabelos quebradiços

Se você fez uma permanente recentemente e seu cabelo estiver mais quebradiço do que o normal, é provável que isso seja um sinal de dano. Os produtos químicos que foram aplicados para mudar a forma do cabelo deixou-os secos a ponto de ocasionar a quebra. O cabelo que parece estar frisado ao ser preso geralmente está quebradiço.

Pontas duplas

Embora eles sejam mais leves do que costumavam ser, os produtos químicos utilizados no processo da permanente ainda são fortes o suficiente para mudar a própria fibra dos fios. Se seu cabelo for frágil, é possível que ele fique quebradiço, por causa desse processo. Quando o cabelo quebra, podem surgir pontas duplas.

Sem brilho

Os óleos naturais que mantêm o cabelo com uma aparência brilhante e solta podem ser removidos pelo processo químico da permanente, deixando-a com o cabelo sem brilho e sem vida.

Textura áspera

Uma coisa que muitas pessoas reclamam depois de fazer uma permanente é a textura áspera do cabelo. Isso porque a própria textura do cabelo é o que foi alterado nesse processo. Para poder dobrar os fios em um novo formato, a textura original teve que ser quebrada e reformada. Acrescente a isso o fato de que agora você tem menos óleo natural no cabelo e isso explicará porque você poderá sentir a textura bem diferente.

Embaraço

O novo formato dos folículos capilares muitas vezes causa embaraço nos fios. Seu cabelo foi literalmente quimicamente alterado, tornando possível que agora os fios fiquem juntos ou se cruzem.

Perda de cabelo

Cada couro cabeludo reage de forma diferente aos produtos químicos usados ​​na permanente. Enquanto algumas pessoas não sentem nada durante o processo, outros sentem ardor, irritação e até mesmo perda de cabelo. Uma pessoa pode perder uma mecha inteira, enquanto outra pode achar que está com mais cabelo, após a lavagem.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media