Sinais de danos no compressor do freezer

Escrito por casandra maier | Traduzido por graciana brum
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais de danos no compressor do freezer
Sinais de danos no compressor incluem um motor barulhento, funcionamento continuo ou nenhum funcionamento, fazendo com que o seu alimento descongele (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O compressor é uma das partes de trabalho mais importantes de um freezer. O motor compressor é responsável por criar o ar frio que congela o seu alimento. Localizado fora do freezer, o compressor fica atrás da unidade, no fundo do freezer. É importante reconhecer os sinais de danos no compressor do seu freezer, pois isso pode poupar dinheiro e perda de alimentos. A reparação dos compressores e substituição pode custar mais de R$ 1.000,00.

Outras pessoas estão lendo

Barulhos

Os ruídos podem ser um dos primeiros sinais de danos no compressor de um freezer. Prestando atenção a este aborrecimento, potencialmente, você pode economizar dinheiro e substituição, se você descobrir o problema cedo o suficiente. Um compressor que é anormalmente ruidoso é o primeiro sinal de danos internos no motor do compressor. Compressores que estão danificados fazem cliques e zumbidos. O compressor também pode cantarolar ou fazer barulho contínuo cada vez que for executado.

Não funciona ou congela tudo

Outro sinal de danos ao compressor do seu freezer é se o motor para de funcionar ou se a unidade congela tudo junto. Danos ao compressor farão com que seu freezer pare de funcionar corretamente. Para avaliar esse dano, tente religar seu freezer em uma temperatura mais fria. Se o motor não ligar com a definição de frio, é provável que o seu compressor esteja danificado ou partido. Em alguns casos, o motor pode ser executado, mas a unidade não está congelando. Se os itens em seu freezer estão começando a derreter, mas você ainda ouve o motor em funcionamento, o compressor também pode ser danificado ou quebrado.

Funcionamento contínuo

Um compressor é projetado para ligar e desligar, conforme necessário. Portanto, um compressor que funciona continuamente é ineficiente e pode ter sofrido danos. Se seu freezer tem um mecanismo de autodescongelamento e você percebe que há um acúmulo de gelo dentro do freezer, isso é um sinal de que o seu compressor não esta desligando para permitir que o congelador se autodescongele. Seu compressor também pode sofrer danos de funcionamento contínuo, se a unidade for pressionada com muita força contra a parede. O compressor precisa de folga para que ele possa irradiar calor quando for executado. A unidade pode estar danificada e ineficiente e gerar funcionamento contínuo em qualquer um destes casos.

Considerações

O termostato do congelador controla o compressor. Se o termostato não está funcionando corretamente, o compressor não vai ligar e desligar quando necessário. Se o termostato é ruim, você pode perceber que o seu compressor raramente liga ou pode funcionar o tempo todo, sem parar. Um mau termostato pode, eventualmente, causar danos ao compressor, especialmente se o motor está funcionando continuamente. Portanto, se você notar algum problema com o seu freezer, é importante entrar em contato com a assistência técnica local de conserto de geladeira para evitar reparos e substituição caras.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível