Saúde

Sinais do último estágio da AIDS

Escrito por lysis | Traduzido por vitoria felix
Sinais do último estágio da AIDS

A AIDS é uma doença causada pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV)

Center for Disease Control

A AIDS é uma doença causada pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV). O HIV é espalhado pelo sangue ou contato sexual com outra pessoa infectada com a doença. O primeiro estágio da infecção pode não apresentar nenhum sintoma; as pessoas devem sempre usar camisinha com os parceiros sexuais. A medida que a doença progride, os sintomas podem se tornar mais severos e o sistema imune do corpo se torna incapaz de se proteger contra os micróbios comuns que normalmente não causariam nenhuma doença. Sem a ajuda de medicamentos antivirais, o vírus eventualmente destrói os glóbulos brancos e o paciente morre de infecções oportunistas.

Outras pessoas estão lendo

Visão geral

O HIV ataca alguns glóbulos brancos no sangue, mas o seu alvo principal são os linfócitos T. O linfócito T faz parte do sistema imune mediado por células e têm um papel vital na destruição de micróbios invasores. Quando o HIV está presente, os linfócitos T tentam destruir o vírus, mas ele é capaz de se replicar na célula imune, usando-a para propagação e eventualmente destruindo uma grande quantidade de células defensoras. A lenta morte do hospedeiro pode levar anos, mas os estágios 3 e 4 são os mais avançados na infecção do HIV.

Estágio 3

Os estágios 1 e 2 do HIV geralmente são calmos. O estágio 2 pode durar até dez anos antes que o estágio 3 comece a se desenvolver. É no estágio 3 que os sintomas começam a ficar mais severos e o sistema imune geralmente é destruído. Por conta dos anos de atividade crônica, os linfonodos desistem e passam a ter um mau funcionamento. No começo do estágio 3, os sintomas geralmente são calmos. A medida que a doença progride, os sintomas se tornam mais severos.

Infecções oportunistas

Entre os estágios 3 e 4, diversas infecções oportunistas podem começar a invadir. O pouco que resta do sistema imune tenta lutar contra a doença, mas ele falha. Além disso, cânceres podem começar a dominar os tecidos do corpo. Doenças respiratórias como a tuberculose corroem o sistema respiratório. As bactérias que normalmente são inofensivas no trato gastrointestinal invadem e vírus como o herpes simplex corroem a pele.

Estágio 4

O estágio 4 é a progressão final da AIDS. A doença é descrita como duas ou mais infecções oportunistas contra as quais o sistema imune é incapaz de lutar. Essa também é dada como diagnóstico quando a contagem de linfócitos T está muito baixa. Esse estágio envolve a invasão de doenças como pneumonia, encefalopatia pelo HIV e linfoma.

Cuidados durante os últimos estágios

Cuidados durante os últimos estágios são opcionais para pacientes e familiares. Estes fazem com que o paciente fique o mais confortável possível e fornece medicação e cuidados com a saúde para estágio avançados da AIDS. Eles fornecem cuidados de suporte para o paciente, terapia e facilitam discussões com membros da família durante os meses finais da AIDS.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media