Sinais da existência de fibras de amianto nos pulmões

Escrito por faith mcgee | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais da existência de fibras de amianto nos pulmões
O acúmulo de amianto nos pulmões pode levar até ao câncer (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

De acordo com o site do instituto americano "National Heart, Lung and Blood Institute," uma quantidade excessiva de fibras de amianto nos pulmões podem formar placas pleurais, asbestose, efusão pleural, mesotelioma e câncer de pulmão. É essencial reconhecer os sinais do acúmulo de fibras de amianto nos pulmões antes que ocorram sérias doenças crônicas. Faça uma lista dos seus sintomas para levar ao médico, para que sua doença possa ser adequadamente diagnosticada.

Outras pessoas estão lendo

Falta de ar

Até 1970 o amianto era usado em materiais de construção como drywall e cimento. O amianto sozinho, sem ser mexido, não é um risco. Apenas quando as fibras são movidas ou soltas no ar elas podem se tornar a causa de problemas de saúde para os moradores e funcionários da casa. Um dos principais sinais de que há fibras de amianto nos pulmões é a falta de ar, especialmente após esforços físicos.

Como os sinais de quantidades excessivas de amianto demoram até 40 anos para começarem a aparecer, muitas pessoas se autodiagnosticam erroneamente e pensam que a falta de ar é um sinal do envelhecimento ou por estarem fora de forma. É importante anotar quando começar a sentir dificuldade para fazer atividades diárias. Caminhadas, exercícios e subir escadas podem ficar muito difíceis. Visite seu médico se sua rotina for afetada pela falta de ar. Além disso, casas mais antigas devem ser inspecionadas contra a presença de amianto antes que qualquer reforma seja feita.

Tosses

A tosse pode ser uma indicação de asbestose ou câncer de pulmão. Tosse seca ou com sangue não são doenças que normalmente persistem. Muitas pessoas que têm uma quantidade significante de fibras de amianto nos pulmões reclamam de tosse severa que não passa. A inabilidade de se livrar de uma gripe ou outro vírus para ser atribuída a longos períodos de tosse. É importante pedir a um médico que ausculte seus pulmões com um estetoscópio. Dores no peito junto com a tosse são outro bom indicador de que você pode ter amianto nos pulmões. Mantenha um diário de suas tosses e seus sintomas relacionados e leve à consulta com o médico.

Outros sinais

Outros sinais da existência de amianto nos pulmões incluem fadiga, dores pelo corpo, doenças do trato respiratório superior e perda de peso inexplicada. Indivíduos que têm câncer nos pulmões causado pela exposição ao amianto têm problemas para respirar. Estes sintomas semelhantes aos da asma devem ser relatados ao médico. Pessoas que mesotelioma geralmente têm tanto a tosse quanto a falta de ar da efusão pleural. De acordo com o "National Heart, Lung and Blood Institute", a efusão pleural é o fluido acumulado entre as camadas de tecido que forram os pulmões e a cavidade peitoral. Pacientes com asbestose e o câncer de pulmão têm sintomas de efusão pleural, que incluem soluços, dor no peito, febre, tosse e respiração acelerada. O médico pode pedir um raio-x para ver se os pulmões foram afetados pelo acúmulo de fibras de amianto. Reconheça os sinais deste acúmulo para se tratar contra as problemáticas reações relacionadas a ele.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível